Água Santa 1 x 1 Botafogo – Não foi bom para nenhum dos dois
O resultado mantém Netuno e Pantera ameaçados de rebaixamento no Paulistão
O resultado mantém Netuno e Pantera ameaçados de rebaixamento no Paulistão
Diadema, SP, 19 (AFI) – Ainda não foi na tarde deste sábado que o Água Santa reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. Mesmo jogando diante de seus torcedores, no Estádio Distrital do Inamar, o time de Diadema ficou no empate com o Botafogo, por 1 a 1, em partida válida pela décima rodada. O resultado manteve ambos ameaçados de rebaixamento.

Sem vencer há cinco jogos, o Água Santa perdeu a chance de encostar no Red Bull Brasil, vice-líder do Grupo D, e está na terceira colocação, com 12 pontos. Já o Botafogo tem um ponto a menos e continua na zona de rebaixamento, em quarto lugar no Grupo A.
NADA DE GOLS
Logo aos seis minutos, Rafael Santiago dominou dentro da área e rolou para Francisco Alex, que chegou batendo de primeira e Neneca fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Bruno Ré fez boa jogada e deixou com Rafael Santiago. Dentro da área, o atacante dominou e soltou para mais uma boa intervenção do goleiro tricolor. No rebote, a zaga aliviou o perigo.
O Água Santa era melhor e levou mais uma vez perigo aos 18 minutos em chute de Éder Loko, mas a bola passou raspando a trave de Neneca. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Serginho lançou, Samuel Pires ganhou na velocidade e finalizou para defesa de Dheimison. Bem posicionado, o goleiro espalmou pela linha de fundo. Por conta do forte calor que fazia na cidade de Diadema, a arbitragem concedeu a parada técnica aos 29.
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Serginho dominou na entrada da área e soltou a bomba. A bola caprichosamente acertou na trave de Dheimison. Depois disso, os times não criaram mais nenhum lance de perigo.
ENFIM, GOLS!
O Água Santa por muito pouco não abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Éder Loko cobrou escanteio e Gustavo desviou na marca do pênalti, mas Neneca estava atento e fez uma linda defesa, salvando o Botafogo. Na sequência, Rafael Santiago soltou a bomba e o goleiro tricolor mais uma vez salvou.
De tanto pressionar, o Netuno abriu o placar aos 13 minutos. Everaldo dominou no meio-campo e lançou por trás da zaga. Bruninho ganhou na velocidade da zaga e soltou a bomba, sem chances para Neneca, que dessa vez nada pôde fazer. O Botafogo precisou levar o gol para acordar e se lançar ao ataque.
Na frente do placar, o Água Santa recuou e viu o Pantera empatar aos 25 minutos. Diogo Campos soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. No rebote, Samuel Santos se chocou com Bruno Ré e o árbitro assinalou pênalti duvidoso. Alemão bateu com categoria, apenas deslocando Dheimison.
A partida ficou aberta com o empate e quase o Botafogo vira aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Caio Ruan subiu mais que todo mundo e cabeceou pela linha de fundo. Na sequência, Diogo Campos ficou com a sobra dentro da área e, na cara de Dheimison, bateu em cima do goleiro. A resposta do Água Santa veio em cabeçada de Cléber para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
O Água Santa volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Novorizontino, às 21h30, no Estádio Ismael Di Biasi, em Novo Horizonte, enquanto o Botafogo encara o São Paulo na quarta, às 21h45, no Pacaembu, em São Paulo. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada.





































































































































