Água Santa 1 x 0 Penapolense - Netuno fica perto de confirmar a liderança

Dadá marcou o gol da vitória nesta 13ª rodada, mas ainda acompanha o jogo do XV de Piracicaba

Mesmo já classificado de forma antecipada, o Água Santa está muito próximo de confirmar a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista

Diadema, SP, 20 (AFI) – Mesmo já classificado de forma antecipada, o Água Santa está muito próximo de confirmar a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira o time encerrou a sequência de duas derrotas consecutivas e venceu o Penapolense por 1 a 0 no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Dadá marcou o gol da vitória nesta 13ª rodada, mas ainda acompanha o jogo do XV de Piracicaba, que joga na quinta-feira.

Isso porque se o XV de Piracicaba, que tem 23 pontos, perder para o Votuporanguense fora de casa, o Água Santa dependerá só dele para confirmar a liderança já no sábado, na próxima rodada. O Clube chegou a 28 pontos, nove vitórias em 13 jogos. Do outro lado, o Penapolense segue na zona de rebaixamento, com apenas 10.

O JOGO

O Água Santa entrou em campo bem melhor que o adversário. Com intensidade, o time da casa tomou conta o jogo e usava principalmente a velocidade nas pontas. O Penapolense apostou numa estratégia defensiva, usando os espaços deixados no contra-ataque, mas não conseguiu ameaçar. Em uma cobrança de tiro de meta o goleiro Paes sentiu um problema muscular e pediu para ser substituído com apenas 36 minutos de jogo.

De tanto insistir, o Água Santa conseguiu abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Luan Dias recebeu em velocidade, tirou a marcação e entraria livre na grande área, mas acabou derrubado pela marcação. Na cobrança da penalidade máxima, Dadá teve frieza para deslocar o goleiro e mandar no canto, sem chances, abrindo o placar em Diadema.

No segundo tempo o jogo ficou muito mais franco do que a etapa inicial. O Água Santa chegou com velocidade pela direita e quase abriu o placar no comecinho. Depois, Rafael Sayão conseguiu responder com um chute franco da entrada da grande área, com muita liberdade, mas mandou cima da meta, desperdiçando uma chance clara.

O técnico Márcio Ribeiro percebeu que o Penapolense estava ganhando espaço e tentou mexer com a formação, reforçando o sistema defensivo. O adversário chegou com perigo contra o goleiro João Lucas.

PRÓXIMOS JOGOS

No sábado, às 15 horas, o Água Santa joga novamente no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, contra o Taubaté. O Penapolense joga só no domingo, às 10 horas, contra o Nacional no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.