Água Santa 1 x 0 Juventus - Netuno da importante passo pela vaga no G8

O gol da vitória foi marcado por Ricardinho, já na reta final do confronto

Jogando no Distrital do Inamar, o Água Santa sofreu, mas superou o Juventus por 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O gol da vitória foi marcado por Ricardinho.

Diadema, SP, 29 (AFI) – Jogando no Distrital do Inamar, o Água Santa sofreu, mas superou o Juventus por 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O gol da vitória foi marcado por Ricardinho, após vacilo da defesa juventina em cobrança de escanteio, já na reta final da segunda etapa.

Com o triunfo, o Netuno chegou aos 28 pontos, mantendo a 4ª colocação. O Moleque Travesso por sua vez, é o 13º colocado com 19 pontos, ao menos provisoriamente, já que pode ser ultrapassado ainda.

O jogo
Jogando em casa, o Água Santa não tomou conhecimento do Juventus, ao menos no início do confronto e partiu pra cima da equipe da Mooca, que se segurava como podia. Apostando nos contra-ataques, o Moleque quase aprontou sua primeira travessura aos 6 minutos; Tiago Reinz, arriscou de fora da área e viu sua finalização ir por cima da meta defendida pelo goleiro Maurício.

Passados os quinze minutos iniciais, o confronto ficou mais aberto, com boas chances para os dois lados. Empurrado por sua torcida, o Netuno quase abriu o placar após boa trama de seu ataque, que terminou em escanteio. Na sequência, Osny aproveitou o cruzamento para cabecear pela linha de fundo; Francisco Alex também assutou o adversário com finalização de fora da área. O time de São Paulo por sua vez, ameaçava com vários jogadores como Lucas Pavone, Cicero, César Santiago e Tiago Reinz. Todas as tentativas no entanto, não encontravam o caminho das redes.

Já na reta final da primeira etapa, o Juventus teve grande chance de abrir o placar, após lindo lance de Renato, que invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou atrás para Tiago Reinz que tirou muito do goleiro e acabou colocando a bola pela linha de fundo.

No segundo tempo, o confronto seguiu nos mesmos moldes do primeiro: com chances para os dois lados. Aos 8, uma divida mais forte entre Lucas Pavone do Juventus e Alan do Água Santa, deixou o jogador do Netuno desmaiado, causando apreensão em todos no campo. O jogador porém, acordou e deixou o gramado na maca.

Minutos depois, a equipe de Diadema quase chegou ao primeiro gol, em bola que triscou o pé da trave, para a sorte do arqueiro André Dias. Aos poucos, o gol do Água Santa foi amadurecendo, se tornando uma questão de tempo.

Exatos 32 minutos da segunda etapa, quando após cobrança de escanteio rápida, a zaga do Juventus não acompanhou a jogada e Ricardinho chegou batendo sem chances para o goleiro Juventino, tirando o zero do placar. Renato e Marcelo Santos ainda tiveram boas chances para igular o marcador, mas pecaram nas finalizações.

Próximos jogos
O Água Santa volta a campo na sexta-feira, fora de casa, contra o São Carlos, às 19 horas. O Juventus por sua vez, joga no mesmo dia, contra a Inter de Limeira, às 15 horas. Os confrontos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.