Água Santa 0 x 1 São Bernardo - Num duelo de rivais, um avançou e outro caiu

No confronto de dois rivais, um se classificou e outro foi rebaixado. São Bernardo avançou e Água Santa foi voltou à Série A2

o São Bernardo atingiu os 23 pontos e garantiu a segunda posição no Grupo B, liderado pelo Palmeiras, com 24 pontos ao bater o Mogi Mirim, por 2 a 1.

0002050157328 img

Diadema, SP, 10 (AFI) – No confronto de dois rivais, um se classificou e outro foi rebaixado. O São Bernardo levou a melhor no duelo regional como Água Santa ao vencer, por 1 a 0,neste domingo à tarde, no estádio Distrital de Inamar, que recebeu quase oito mil torcedores. No jogo decisivo e válido pela 15.ª rodada classificatória do Campeonato Paulista, o São Bernardo atingiu os 23 pontos e garantiu a segunda posição no Grupo B, liderado pelo Palmeiras, com 24 pontos ao bater o Mogi Mirim, por 2 a 1. O lado ruim ficou para o caçula Netuno, como é chamado o time da casa, que volta para a Série A2 um ano após o acesso. Terminou com 16 pontos, em 15.º lugar.

ATRASO NO INÍCIO
O jogo começou cinco minutos atrasado, segundo a arbitragem pela fumaça causada pelo excesso de fogos soltos antes do jogo. Nas arquibancadas a torcida local compareceu em peso, aproveitando a promoção dos ingressos a preços módicos de R$ 10 a inteira e R5 ‘ meia.

São Bernardo venceu o Água Santa e vai disputar as quartas contra o Palmeiras

São Bernardo venceu o Água Santa e vai disputar as quartas contra o Palmeiras

Armado de maneira ofensiva, com dois volantes e dois meias, o time da casa tentou imprimir um ritmo mais forte, diminuindo os espaços na saída de bola do visitante. Mas levou um susto aos 16 minutos.

Após cruzamento de Cañete no lado esquerdo, Henal apareceu na pequena área sozinho para cabecear. Por sorte a bola estourou no travessão. Aos 39 minutos, Tatá chutou de fora e Dheimison evitou o pior caindo bem e espalmando.

NOVO ATRASO E GOL DA VITÓRIA
O segundo tempo começou de novo com atraso de cinco minutos, com a demora do Água Santa para retornar ao gramado. O cenário não mudou. O time da casa tentou atacar, mas sem objetividade e sem finalização.

O São Bernardo ficou na “espera de uma bola” para matar o jogo. Isso aconteceu aos 34 minutos, após levantamento do lado direito e a cabeçada de Cañete. Depois disso, em seguida, Guaru ainda acertou a trave do São Bernardo, mas a bola não entrou.

O jogo voltou a ficar parado por cinco minutos por falta de ambulância que deixou o estádio para levar um torcedor adversário machucado ao hospital. Resolvido o transtorno a bola voltou a rolar, mas nada mudou.