Água Santa 0 x 0 Ituano - Netuno mais distante da vaga e perto da degola!

A distância do time de Diadema para o vice-líder Red Bull Brasil no Grupo D é de três pontos

Água Santa 0 x 0 Ituano - Netuno mais distante da vaga no Paulistão. A distância do time de Diadema para o vice-líder Red Bull Brasil no Grupo D é de três pontos.

Diadema, SP, 30 (AFI) – O Água Santa perdeu uma grande chance de reencostar na briga por vaga no Grupo D do Campeonato Paulista. Apesar de dominar o segundo tempo, o time de Diadema só empatou sem gols com o Ituano, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Distrital Inamar, em casa. O duelo, que contou com mais de 7 mil pagantes apesar do horário, abriu a 13.ª rodada da competição.

hqdefault

Com este resultado, o Água Santa chega aos 16 pontos e continua atrás do já classificado Corinthians e do Red Bull na chave. O time de Campinas é o vice-líder, com 19 pontos, mas ainda joga nesta quinta-feira contra o Novorizontino, em casa. De quebra, o clube da casa segue ameaçado pelo rebaixamento.

Em compensação, o Ituano se vê sob risco na briga por uma das vagas do Grupo B, onde soma 19 pontos. O time rubro-negro pode deixar a zona de classificação ao término da rodada, dependendo dos resultados.

SEM EMOÇÕES!
Desde os primeiros minutos, o panorama do jogo ficou bem definido. Apesar de jogar fora de casa, o Ituano assumiu o controle da posse de bola e tentou chegar na base da troca de passes e em um ritmo mais cadenciado. Já o Água Santa apostou em uma marcação forte e saída rápida nos contra-ataques.

Diante deste cenário, o jogo foi bastante estudado, preso ao meio-campo e com poucas chances de gol. Um dos poucos lances de perigo aconteceu aos 13 minutos. O meia Claudinho fez jogada individual pela esquerda e finalizou para defesa tranquila do goleiro Dheimison.

Na segunda metade da etapa, o Netuno se arriscou um pouco mais ao ataque, mas também não conseguiu ser muito efetivo. A única chance criada pelos donos da casa foi aos 29 minutos. O atacante Everaldo, mesmo pressionado por três marcadores, concluiu pela linha de fundo.

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

PRESSÃO DO NETUNO
A segunda etapa começou bastante movimentada, com muita correria, mas os times continuaram pouco eficientes principalmente nos passes. Isso continuou dificultando a criança de jogadas de ataque para ambos os lados, tornando o jogo sem grandes lances de ataque.

O jogo mudou quando o técnico Márcio Bittencourt fez uma alteração ousada. Ele tirou o lateral-direito Pedro Henrique e colocou o atacante Rafael Santiago. O volante Serginho passou para a ala e o atacante Bruninho ficou mais recuado. Com a modificação, os donos da casa ficaram mais ofensivos e assumiram o controle do jogo.

Aos 18 minutos, quase saiu o primeiro gol do Água Santa no jogo. O meia Tchô inverteu bola para o meia Francisco Alex. Ele arriscou o chute e obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa. Com o time mandante mais aberto, o jogo ganhou emoção.

A resposta do Ituano aconteceu aos 22 minutos. O volante Simião soltou uma para boa intervenção de Dheimison. O Netuno, entretanto, não se intimidou. No minuto seguinte, Rafael Santiago recebeu na área e bateu cruzado. A bola passou em frente ao gol, sem que ninguém completasse.

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

O time de Diadema teve seis boas chances de marcar. Na melhor delas, aos 37 minutos, o atacante Rafael Martins saiu na cara do gol, mas o goleiro Fábio saiu em seus pés e afastou para escanteio. Houve reclamação de pênalti por parte dos donos da casa, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o Água Santa volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Ituano recebe o Mogi Mirim, no domingo, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.