Agora vai? Atletas amadores podem ser a salvação do Paulista

Jundiaí, SP, 10 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B já terminou, mas o Paulista segue na várzea. Enquanto todos os outros 19 clubes do Paulistão se organizam, o Galo do Japí segue sem encontrar uma luz no final do túnel. O principal problema é na contratação de jogadores e a pressa dos dirigentes pode culminar com atitudes inesperadas e perigosas.

“É claro que estamos com dificuldades para contratar. Serão dois campeonatos distintos em 2008 (Paulistão e Série C), mas temos que saber a melhor forma para contratar os jogadores”, disse João Paulo Medina.

Mas essa ‘melhor forma para contratar os jogadores’ não está surtindo efeito. Tanto é que a diretoria resolveu deixar três jogadores do futebol amador de Jundiaí fazer testes no Jayme Cintra.

O lateral-direito Jé e o meia-atacante Romarinho, do União da Vila, e o atacante Diego, do Palmeiras, se forem aprovados podem fazer parte do elenco jundiaiense para o Estadual. Na final do amador, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e ficou com o título.

Até agora o Paulista só contratou o atacante Júlio César, que estava no pior time da Série B, o Ituano. O Paulista fará sua estréia no Paulistão contra o Rio Claro, no próximo dia 16 de janeiro, na casa do adversário.