Agora técnico, ex-Palmeiras é eleito o atacante do século no Juventude
Foram 115 jogos defendendo as cores do clube de Caxias do Sul
Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – Agora técnico, o ex-jogador do Palmeiras, Maurílio Silva (foto), conquistou mais um importante trunfo em sua carreira. Ele foi eleito o melhor atacante do século que atuou pelo Juventude. Isso porque, o clube comemorou na última semana um século de fundação.
Maurílio deixou sua marca nos corações dos torcedores do Verdão da Serra Gaúcha. O atacante, que chegou ao Juventude em 1997 mostrou muita garra e dedicação. Já na sua primeira passagem, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, marcando seis gols nos goleiros adversários.

Um ano depois ele deixou o Juventude, retornando em 1999, já conquistando o título da Copa do Brasil. E mais uma vez, Maurílio Silva foi o “matador” do time totalizando 17 gols. Outra marca histórica e peculiar deixada pelo atacante, foi a quantidade partidas que ele disputou vestindo a camisa do Juventude. Foram 115 jogos defendendo as cores do clube de Caxias do Sul.
Agora como treinador, Maurílio Silva acertou na semana passada seu retorno ao Vitória de Santo Antão, time que irá disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube. Em 2012, o ex-jogador do Palmeiras realizou uma grande campanha e se manteve invicto durante 19 jogos.
Esse ano, Maurílio Silva era um dos cotados para assumir o Remo, mas agora seu grande objetivo é realizar uma grande campanha no Vitória e ir em busca do acesso, que passou perto em 2012.
Carreira de dar inveja
Maurílio ainda começou a nova carreira credenciado por ter trabalhado com grandes treinadores como Rubens Minelli, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Silva, Valdir Espinosa, Jair Pereira, Paulo Autuori, Oscar Bernardi, Valmir Louruz, Gilson Nunes, Paulo Bonamigo, Caio Junior, entre outros.
E como jogador ele atingiu todos os objetivos. Sua principal fase foi no Palmeiras, onde foi campeão do Rio-São Paulo, bicampeão brasileiro e bi-paulista, assim como levou o Torneio Ramon de Carranza. Antes ele já havia sido campeão pelo Remo (Série C), All-Ittihad (Copa do Rei) e Juventude (Copa do Brasil). Maurílio também faturou o Paranaense e a Série B pelo Paraná.





































































































































