Agora no Z-4, Figueirense demite Pintado após empate amargo
Furacão empilhou resultados ruins no Orlando Scarpelli, culminando na saída do comandante. Clube luta contra o rebaixamento na Série C
O Figueirense demitiu o técnico Pintado na noite desta segunda-feira (11), logo após o empate por 1 a 1 com o Maringá
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O Figueirense demitiu o técnico Pintado na noite desta segunda-feira (11), logo após o empate por 1 a 1 com o Maringá, no Orlando Scapelli, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A pronúncia oficial do clube aconteceu antes da entrevista coletiva pós-jogo, pelo gerente de futebol Daniel Kaminski. O auxiliar técnico Lucas Zanella e o preparador físico Gian Pedro também deixam o clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
FIGUEIRENSE DEMITE PINTADO
Pintado estreou a frente do Figueirense na quinta rodada, e rapidamente reacendeu a chama do torcedor alvinegro pela sequência positiva de resultados que tirou o time da zona de rebaixamento e chegou a ficar três pontos do G-8.
Desde então, o Furacão bateu na trave consecutivas vezes na tentativa de engrenar de vez na competição, com quatro empates e uma derrota em cinco jogos, três deles no Orlando Scarpelli, frustração que culminou na saída do treinador.
Pintado deixa o Figueirense após três vitórias, sete empates e duas derrotas, com 44% de aproveitamento em sua terceira passagem pelo clube.
SÉRIE C
Mesmo somando um ponto, o Figueira chegou a 17 e segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
Ainda sem treinador, o Figueirense volta a campo visitando o São Bernardo no domingo (17), às 16h30, no Primeiro de Maio, pela 17ª rodada. Tentando evitar o rebaixamento, ainda enfrenta Floresta e Ypiranga.






































































































































