Agora, mais rápido, Guarani se impõe diante do Ituano
Bugre salta 13 pontos e assume liderança, de forma provisória, no Grupo D
Agora, mais rápido, Guarani se impõe diante do Ituano
Enfim o treinador Thiago Carpini, do Guarani, se rendeu às evidências e o seu time soube temperar valorização de saída de bola – quando a situação permitia – com chutões ao ataque para se evitar risco.
Em vez da predominância daquela lerdeza de transição de bola ao ataque, o time soube explorar jogadas de velocidade, principalmente com o meia Giovanny derivado pelo lado esquerdo, explorando as costas do lateral Pacheco, do Ituano, que avançava seguidamente, sem que tivesse cobertura condizente pelo setor.
Assim, apesar das limitações do time bugrino, viu-se lucidez pra explorar deficiência do adversário e consolidar com méritos a vitória por 2 a 0, gols de Júnior Todinho, na noite desta sexta-feira no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
DESCONFIANÇA

Se a vitória redime o time bugrino da desconfiança de partidas anteriores deste Paulistão, está claro que Carpini terá desfalque considerável no dérbi do dia 16.
É que o volante Deivid terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, justo ele que corrigiu deficiências dos outros dois volantes, casos de Eduardo Person e Lucas Abreu.
A evolução de jogadas do Ituano, até se aproximar da área bugrina, deu-se parcialmente por deficiências de marcação de Abreu e Person, provocando sobrecarga a Deivid e quarteto defensivo bugrino em geral, que corresponderam.
E se durante o primeiro tempo o Ituano preocupava enquanto o hábil meia-atacante Yago tinha gás, depois que ele cansou, após o intervalo, o time ficou sem imaginação para criação de jogadas, tanto que o goleiro bugrino Jefferson Paulino não foi obrigado a praticar uma defesa difícil sequer.
GIOVANNY
Já o Guarani contou com destaques individuais, principalmente Giovanny.
Ele criou as principais jogadas de ataque e teve participação nos dois gols bugrinos.
Giovanny até marcou gol anulado pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, no primeiro tempo, e inicialmente contestado pelos bugrinos.
Todavia, repetição do lance através da televisão demonstrou que o impedimento foi marcado corretamente.
Se há clareza de vacilo do lateral-esquerdo Breno Lopes, do Ituano, por ocasião do primeiro gol do Guarani, tem-se que considerar a persistência de Todinho na jogada.
Já o segundo gol foi fruto de jogada construída pela esquerda, com Giovanni tendo lucidez para encontrar Todinho em condições plenas de completar a jogada aos 27 minutos do segundo tempo.
Já não se tinha dúvida de que a vitória bugrina seria administrada e até poderia ter sido ampliada se em contra-ataque o volante Ricardinho – estreante nesta temporada – chutasse a bola em cima do goleiro Pegorari, na clara amostragem de falta de ritmo de jogo do atleta.





































































































































