Afonso é cortado e Dunga toma atitude sensata

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Quem diria, o técnico Dunga teve uma atitude sensata em relação à convocação dos atacantes da Seleção Brasileira. Na manhã desta segunda-feira, Afonso Alves, um dos jogadores mais criticados da lista do treinador, foi cortado devido à uma contusão no pé-esquerdo e está fora dos jogos diante do Peru, fora, no próximo domingo, e Uruguai, no Morumbi, dia 21. Para seu lugar, Dunga chamou Luis Fabiano, do Sevilla-ESP.

O ex-atacante do São Paulo, que no último mês chegou a declarar que não se via mais vestindo a Amarelinha, já que não era chamado desde as Eliminatórias para a Copa de 2006. Ele perdeu o lugar para Adriano às vésperas da Copa da Confederação.

Vivendo excelente fase na Espanha, Luis Fabiano mereceu essa convocação. Ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com oito gols, um deles na derrota para o Villarreal, neste fim de semana, por 3 a 2.

Corte
Afonso, do Heerenvee, da Holando, sofreu uma forte pancada no tendão-de-aquiles e não consegue se recuperar a tempo de representar o Brasil pelas terceira e quarta rodada das Eliminatórias para a Copa da África, de 2010. Ronaldinho Gaúcho se contundiu no Barcelona e corre o risco de ser cortado também.