Afogados-PE x Ponte Preta - Macaca não quer dar chance para zebra!

No jogo de ida, em Campinas, a Ponte encaminhou a classificação ao golear por 3 a 0

No jogo de ida, em Campinas, a Ponte encaminhou a classificação ao golear por 3 a 0

0002050486072 img

Afogados da Ingazeira, PE, 24 (AFI) – A Ponte Preta espera confirmar o bom momento com a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil na tarde desta terça-feira, contra o Afogados, às 16 horas, no Estádio Vianão.

Na partida de ida, realizada no dia 12 de março, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta goleou por 3 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença. Já o Afogados precisa ganhar por pelo menos quatro gols de vantagem. Se devolver os 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Quem passar para a quarta fase vai embolsar mais R$ 2 milhões. Já o adversário só será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para uma missão quase impossível, a diretoria pernambucana ofereceu R$ 500 mil de prêmio aos jogadores se o time chegar à quarta fase.

A Ponte Preta defende uma boa vantagem sobre o CSA (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

A Ponte Preta defende uma boa vantagem sobre o CSA (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

COMO VEM?
A tendência é que o técnico Pedro Manta mantenha a base utilizada nos amistosos realizados contra o Central-PE, na semana passada. Foram duas atividades: empate sem gols e derrota por 2 a 1.

O problema é que um jogador testou positivo para Covid-19 e já foi isolado dos demais. O clube pernambucano, contudo, não revelou o nome e nem a posição do infectado, mas a assessoria disse que é reserva.

MISTÉRIO NA MACACA
O time só será conhecido momentos antes da bola rolar, mas pelo menos uma mudança é certa. O zagueiro Luizão não pode ser escalado por já ter atuado na Copa do Brasil, quando defendia o Santo André. Alisson deve ser o companheiro de Wellington Carvalho.

“De forma alguma vamos poupar jogadores. Se tiver que poupar alguém será por determinação médica, mas no que depender de mim é força máxima em busca da nossa classificação. Sabemos que temos vantagem mas não podemos sentar em cima dela”, disse o técnico João Brigatti.