Afastado, pentacampeão deve rescindir contrato com o São Paulo

Sem propostas de transferência, o clube espera conseguir uma rescisão amigável com o jogador

Treinando afastado do restante do grupo de jogadores do São Paulo, o zagueiro Lúcio ainda não tem seu futuro definido e o time paulista corre contra o tempo buscando uma negociação do jogador para diminuir seu prejuízo.

0002048099960 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Treinando afastado do restante do grupo de jogadores do São Paulo, o zagueiro Lúcio ainda não tem seu futuro definido e o time paulista corre contra o tempo buscando uma negociação do jogador para diminuir seu prejuízo.

0002048099960 img

Como ainda não recebeu nenhuma proposta pelo defensor de 35 anos e a janela de transferências internacionais se fecha no próximo sábado, o São Paulo procura um acordo com o atleta para que seja feita uma rescisão amigável de seu contrato. Caso quebre o contrato sem o acordo, o Tricolor Paulista teria de arcar com R$ 3,5 milhões referentes à multa rescisória.

Com contrato até o fim de 2014 e um dos maiores salários do elenco são-paulino, Lúcio segue treinando em separado e não deve se impor contra a possível rescisão. No entanto, a diretoria do São Paulo confirma que o jogador tem se comportado de forma exemplar desde o afastamento do elenco principal de jogadores, comparecendo a todos os treinos sem atraso e sem reclamações.

Como o jogador já disputou dez jogos pelo Brasileirão, ele não pode ser negociado com clubes da primeira divisão nacional, o mais provável é que ele seja negociado com times da Europa ou de algum mercado emergente. No entanto, o São Paulo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial e espera definir a situação do jogador até o final da semana.