Afastado, lateral do São Paulo deve ser negociado com clube português
O lateral já teria acertado as bases salariais com o clube português
Contestado pela torcida depois das eliminações do São Paulo no Paulistão e na Copa Libertadores, Cortez foi afastado pelo presidente Juvenal Juvêncio junto com Luiz Eduardo, João Filipe, Henrique Miranda, Fabrício, Cañete e Wallyson
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Afastado do elenco desde a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Atlético-MG, o lateral-esquerdo Cortez (foto abaixo) estão muito próximo de deixar o São Paulo. Segundo o jornal português A Bola, o jogador está acertando com o Benfica para a próxima temporada.

Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas o São Paulo tem interesse em se desfazer do jogador e por isso poderia aceitar uma proposta inferior aos R$ 7 milhões que gastou para tirá-lo do Botafogo no ano passado. Nos próximos dias, Cortez deve ser liberado para acertar os últimos detalhes com o clube português.
Cortez tem 26 anos e ganhou destaque com a camisa do Botafogo em 2011, tanto que foi convocado duas vezes para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina. Depois, foi contratado pelo São Paulo e terminou o ano passado em alta. A diretoria tricolor chegou a recusar uma proposta de quase R$ 20 milhões do Metalist-UCR.
Contestado pela torcida depois das eliminações do São Paulo no Paulistão e na Copa Libertadores, Cortez foi afastado pelo presidente Juvenal Juvêncio junto com os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe, o lateral Henrique Miranda, o volante Fabrício, o meia argentino Cañete, o atacante Wallyson. Flamengo, Fluminense, Vasco e Cruzeiro tentaram o empréstimo depois disso, mas o Tricolor não aceitou.





































































































































