Adversários ajudam, mas Kashima Antlers se complica e perde título japonês

Volante Luis Alberto e meia-atacante Caio lamentam derrota em casa para o Sagan Tosu

O Kashima Antlers ficou muito perto do título japonês neste sábado, 06, mas deixou escapá-lo pelos próprios erros. Seus dois adversários diretos tropeçaram, perdeu por 1 a 0

0002050047642 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – O Kashima Antlers ficou muito perto do título japonês neste sábado, 06, mas deixou escapá-lo pelos próprios erros. Seus dois adversários diretos tropeçaram, mas o time mais brasileiro do Japão não cumpriu seu papel e perdeu por 1 a 0 para o Sagan Tosu, em pleno Kashima Soccer Stadium. Com a derrota do Urawa Red Diamonds e o empate do Gamba Osaka, o Kashima precisava de uma vitória de dois gols de diferença para levantar o caneco.

Com quatro brasileiros no elenco, além do técnico Toninho Cerezo, o time mais vencedor da J-League perdeu a chance de aumentar sua hegemonia e conquistar o oitavo campeonato para a tristeza dos 25 mil torcedores presentes.

O volante Luis Alberto (foto), que entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e ainda acertou uma bola na trave, lamentou profundamente a derrota.

Caio estava suspenso e não pode ajudar seu time na última rodada do Campeonato Japonês

Caio estava suspenso e não pode ajudar seu time na última rodada do Campeonato Japonês

“A bola não quis entrar hoje. Mesmo sofrendo um gol logo aos seis minutos, nosso time dominou a partida toda. Fizemos de tudo; pressionamos, criamos oportunidades, mas não era nosso dia. Foi triste saber que chegamos tão perto do sonhado título e deixamos escapá-lo diante da nossa torcida. Agora é hora de descansar nas férias. O Kashima tem que voltar forte em 2015 para fazer bonito na Liga dos Campeões da Ásia”, disse o camisa 8, deixando uma dúvida sobre sua continuidade no clube. Seu contrato se encerra dia 31 de dezembro deste ano e dois clubes chineses já fizeram proposta para contratá-lo.

Caio
Outro jogador que sofreu com o resultado, mas nas arquibancadas, foi o meia-atacante Caio (foto), candidato a Revelação do campeonato na eleição da Liga Japonesa de Futebol Profissional. Suspenso, não pode ser relacionado e teve que ver de fora o desenrolar desastroso para seu time.

“Ter ficado fora desse jogo foi muito ruim. Muitas pessoas ao final da partida passavam do meu lado falando que se eu estivesse em campo teríamos vencido. É legal ouvir isso, mas sei que não é tão simples assim. Nosso time brigou muito o jogo todo. Não tem como dizer que não tentamos. Mas essas coisas acontecem no futebol. Hoje não foi nosso dia, mas quem sabe algo melhor não está guardado para a próxima temporada?”, indagou o jovem de 20 anos, com passagem pela base do São Paulo, que fez sua primeira temporada como profissional nesse ano, após ser contratado pelo Kashima em janeiro, vindo do futebol universitário.