Adson sofre lesão e passará por nova cirurgia no Vasco
Jogador se machucou após dividida no treino do clube carioca, no CT Moacyr Barbosa
Pouco tempo após retornar aos gramados pelo Vasco, Adson sofre nova lesão na tíbia e passará por outra cirurgia
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O meia Adson sofreu uma fratura na tíbia direita no treino do Vasco desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, e terá que passar por uma cirurgia. Em comunicado à imprensa, Gustavo Caldeira, médico do clube carioca, informou sobre como aconteceu a lesão.
A situação preocupa a comissão técnica do Vasco. Em agosto do ano passado, o atleta sofreu uma lesão no local e também precisou passar por um procedimento cirúrgico. O seu retorno aconteceu em março deste ano. Com o novo problema, ele deve ficar um tempo considerável longe dos gramados.
NOTA OFICIAL
“Infelizmente, comunico a lesão do atleta Adson, que sofreu uma fratura na tíbia. No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova.
Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente da fratura por estresse, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente do que foi feito para correção da fratura por estresse. Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta, para ele sentir o mínimo possível e minimizarmos o trauma nesse primeiro momento.”, explicou Caldeira.
MAIS DETALHES
Por ter retornado aos gramados há pouco tempo, Adson foi pouco utilizado em 2025. O jogador entrou em campo em 16 oportunidades, todas saindo do banco de reservas, tendo pouco mais de 300 minutos no geral.
Diante deste cenário, a diretoria do Vasco está de olho no mercado em busca de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo para disputar a titularidade com Rayan e Nuno Moreira, já que Garré e Loide Augusto, outras opções para o setor, ainda não se firmaram em São Januário.






































































































































