Adiamento da reapresentação na Ponte Preta partiu dos próprios jogadores
Após a posse do presidente Dr. Luiz Torrano, a diretoria executiva pediu mais tempo para reorganizar as finanças e iniciar o processo pagamento das dívidas pendentes
A Ponte Preta alterou mais uma vez a data de reapresentação do elenco para a temporada de 2026.
Campinas, SP, 3 (AFI) – A Ponte Preta alterou mais uma vez a data de reapresentação do elenco para a temporada de 2026. Incialmente marcada para o dia 1º de dezembro, foi alterada para o dia 02 e agora reagendada para o dia 08, próxima segunda-feira.
A partir desta data, a comissão técnica de Marcelo Fernandes dará os primeiros passos para ajustar o time pensando no primeiro desafio do ano, que é o Paulistão. A competição estadual tem início previsto para 11 de janeiro e término em 8 de março.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PROMESSA DE PAGAMENTO DAS PENDÊNCIAS SALARIAIS
Porém, o principal motivo para o novo adiamento da data de apresentação, é a necessidade de acertar as pendências salariais com atletas, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol da Ponte Preta.
O reagendamento da data foi um pedido dos próprios jogadores, que reforçaram uma promessa realizada pelo antigo presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, após o título da Série C. Eberlin afirmou que o início dos pagamentos ocorreria antes da reapresentação do elenco, condição necessária para dar o pontapé inicial na temporada de 2026.
Após a posse do presidente Dr. Luiz Torrano, a diretoria executiva pediu mais tempo para reorganizar as finanças e iniciar o processo pagamento das dívidas pendentes. A maior parte dos jogadores convive com vencimentos atrasados desde junho, enquanto os demais funcionários acumulam sete meses de atraso.
A expectativa é de que a primeira parte das dívidas seja quitada até o fim desta semana. O restante do montante será parcelado e diluído nos próximos meses, mas o departamento de futebol trabalha para chegar ao dia 8 com o mínimo possível de pendências — e, se houver margem, zerar os débitos com o elenco.
2026 RECHEADO PARA A PONTE PRETA
Pensando nas competições nacionais, a Macaca terá a Série B do Brasileirão que começa em 21 de março e também a Copa do Brasil, disputa que tem início em fevereiro, mas a Ponte Preta só entrará na terceira fase, por ter sido campeã da Série C em 2025.






































































































































