Adeus Pai-d’égua! Morre ex-ídolo de Ceará e Fortaleza

arthur 0001 oriArturzão, como também era conhecido, começou sua carreira como jogador no Ceará em 1968, quando foi contratado do Calouros do Ar. Ele fez parte do título de 1971, um dos mais importantes para a história do Vozão, uma vez que o Alvinegro acumulou um jejum de sete anos sem títulos.

Além de ser ídolo no Ceará, o Pai-d´égua, apelido que ganhou carinhosamente na capital cearense, atuou por Botafogo-RJ, Fortaleza, Vitória, Tiradentes-PI e Treze-PB.

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O ex-zagueiro de Ceará, Fortaleza e Botafogo Arthur Ribeiro do Carmo (Foto: segundo da esquerda para a direita) faleceu na noite desta terça-feira. O ex-atleta e atualmente técnico de futebol estava em sua casa assistindo um filme na TV quando sofreu uma parada cardíaca.

Atualmente, o técnico Arthur do Carmo trabalhava no Ferroviário, também do Ceará. Como sempre foi na sua carreira, continuava com trabalho múltiplo, ajudou o Trairiense a não ser rebaixado da Segundona Cearense, treinava as categorias inferiores do Ferrão e a equipe do Terra e Mar que se preparava para a disputa do Campeonato Cearense da Terceira Divisão.