Adeus! Após novo tropeço, Coritiba dispensa treinador
Treinador não teve aproveitamento bom no comando do Coxa
Curitiba, PR, 16 (AFI) – A proximidade da Série B do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Criciúma por 2 a 1, no Couto Pereira, fez com que a diretoria do Coritiba tomasse mais uma medida desesperada. Na tarde deste domingo, após uma reunião, o treinador Péricles Chamusca foi demitido do cargo.
A diretoria do Coritiba ainda não iai buscar uma novo técnico no mercado. Tcheco, ídolo do clube e auxiliar-técnico, foi efetivado no cargo para as três rodadas finais e o Coxa deve procurar um treinador para 2014. Ele comandará o Coxa contra Inter (fora), Botafogo (casa) e São Paulo (fora).
“O Coritiba agradece o técnico Péricles Chamusca pelos serviços prestados. Foram 47 dias de dedicação e trabalho para ajudar o clube. Mas optamos pela mudança para criar um fato novo nas últimas rodadas que possa nos ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento”, explicou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Péricles Chamusca chegou ao Coritiba em setembro deste ano para o lugar de Marquinhos Santos. Ele não era o primeiro nome na lista do Coxa, mas entrou na pauta após a recusa de diversos nomes, inclusive o de Caio Júnior, que pediu um alto salário.
Ele esteve no comando do Coxa em onze partidas, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Além da fraca campanha no Brasileirão, o time paranaense foi eliminado na Sul-Americana pelo frágil Itagüi, da Colômbia.
“Lamento não ter conseguido resultados melhores. Executei o meu trabalho com muita dedicação, buscando soluções para o time dentro do elenco do Coritiba, mas os resultados não vieram como esperávamos. Gostaria de continuar até o fim nessa luta contra o rebaixamento, mas aceito a decisão da diretoria do Coritiba e agradeço a oportunidade que recebi”, comentou Péricles Chamusca.





































































































































