Ademir da Guia continua ídolo carismático nos gramados, aos 74 anos de idade

Ex-meia palmeirense participou de jogo festivo destinado a 'atletas' acima de 70 anos de idade

Ademir da Guia continua ídolo carismático nos gramados, aos 74 anos de idade

0002050213070 img

O meia Ademir da Guia, 74 anos de idade, deixou de jogar futebol profissionalmente há 40 anos, mas ainda mantém o carisma de ídolo palmeirense quando pisa em qualquer gramado para exibir alguns toques refinados na bola, como na manhã deste sábado no campo do Clube Cambuí, em Campinas, por ocasião do singular jogo festivo destinado àqueles que completaram e excederam 70 anos de idade.

0002050213070 img

Foi a segunda edição desse evento de septuagenários que resistem ao tempo, travam incessante batalha para que as pernas não enferrugem de vez, e continuam tratando a bola de você, como dizia o apresentador de televisão Fernando Vanucci.

Essa geração saúde tem que ser felicitada porque não troca o doce gosto de relva pelo comodismo do baralho ou bilhar.

O hábito de jogar conversa fora em mesa de bar tem validade após uma suadinha provocada pelo jogo da bola.

RMC

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) é pioneira na promoção do gênero, organizada por um grupo de desportistas abnegados, capitaneados pelo empresário do ramo supermercadista Norimiti Higa.

O empate por 2 a 2, com gol de Ademir da Guia, premiou o equilíbrio na distribuição das equipes de 20 atletas de cada lado, sem regra para revezamento durante 70 minutos.

Que venham novas promoções do gênero. Que novos mocinhos de 70 anos de idade continuem dando exemplo de que longevidade no futebol não tem limite.