Adap-Galo 1 x 4 Noroeste - Exibição de gala e vaga
Maringá, PR, 14 (AFI) – O Noroeste foi perfeito em Maringá. Jogando com inteligência e calma, em uma verdadeira exibição de gala, o Trem-Bala vermelho goleou o Adap-Galo por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
É sempre bom lembrar que, na primeira fase, o time visitante que marca dois gols de diferença, ou mais, garante a vaga na fase seguinte. O jogo da semana que vem, em Bauru, portanto, está cancelado.
O Trem-Bala vermelho agora espera o vencedor do confronto entre Madureira-RJ e Figueirense-SC, que jogam a primeira partida na semana que vem, dia 21 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
O técnico Paulo Comelli (foto) teve sua contribuição decisiva. Ele armou bem o Noroeste, que entrou com três volantes, mas, nem assim, abdicou de seu ímpeto ofensivo. Soberano em campo, o Trem-Bala dominou o jogo todo, marcando dois gols em cada tempo e garantindo a sua vaga.
A má impressão foi embora
O Noroeste afastou, de vez, a má impressão da primeira vez que disputou a Copa do Brasil. No primeiro jogo do ano passado, o alvirrubro foi goleado por 4 a 1 pelo 15 de Campo Bom-RS, após atuar com jogadores reservas. Desta vez, Paulo Comelli não cometeu o erro, colocando o time titular em campo e dando um show à frente do time de Bauru.
Dois…
Com vontade dentro de campo, os dois times começaram correndo bastante. O primeiro chute perigoso em gol foi do Adap-Galo, mas o goleiro Fabiano estava atento, defendendo a bola, aos quatro minutos.
No lance seguinte, o Trem-Bala respondeu. Hernani mandou uma bomba, mas o goleiro do Adap respondeu à altura, defendendo bem e salvando o time da casa.
Aos sete minutos, o time visitante abriu o placar. Éder fez ótima jogada ofensiva, tocando a bola precisa para Edno, que mandou um balaço para o fundo das redes: 1 a 0 Norusca.
Depois do gol do time visitante, o Adap partiu para o ataque, para tentar empatar ainda no primeiro tempo, mas foi desordenado no ataque, parando no goleiro Fabiano ou na marcação noroestina.
O time de Bauru era mais objetivo, apesar de sair menos para o ataque. O Norusca chegava com bastante perigo e chegou a carimbar a trave do Adap, mas o lance estava impedido.
Aos 37 minutos, em mais uma boa jogada do ataque alvirrubro, saiu o segundo gol. Leandrinho recebeu a pelota em profundidade, após lançamento perfeito de Hernani, e saiu na cara do goleiro do Adap, tocando para marcar 2 a 0 Trem-Bala.
Três minutos depois, após bobeada da zaga noroestina, o árbitro marcou pênalti duvidoso. Na cobrança, Adriano bateu bem e fez o primeiro gol do time da casa, fechando o placar do primeiro tempo.
… mais dois é igual à vaga…
O técnico Itamar Bernardes, precisando da vitória, fez duas substituições em seu time. Ele tirou Doriva e Cipó e colocou Cícero e Barbieri. No entanto, não deu nem para esquentar seus novos jogadores.
O Noroeste começou em cima do time da casa, para tentar o terceiro gol. A sorte, ou melhor, a infelicidade do goleiro Vílson, ajudou o Trem-Bala logo aos três minutos.
Edno cobrou falta, mandando uma bomba. A bola era defensável, mas o goleirão do Adap-Galo se atrapalhou, levando um frango. A redonda passou por baixo das pernas do arqueiro.
Com dois gols no placar e a conseqüente classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Noroeste passou a jogar com o regulamento guardado no bolso, cozinhando o Galo e jogando com inteligência.
Com isso, o quarto gol era questão de tempo. Após boa jogada de Leandrinho, Hernani recebeu e teve calma para finalizar, matando o jogo e selando a classificação noroestina: 4 a 1, aos 25 minutos do segundo tempo.
Próximos Jogos
O Adap joga dia 28 de fevereiro, contra o Iraty, pelo Campeonato Paranaense. O Norusca vai a campo no sábado, diante do São Caetano, em casa, pelo Paulistão.
Ficha Técnica
Adap-Galo Maringá 1 x 4 Noroeste
Local: Estádio Willie Davis (Maringá-PR)
Data: 14/01/2007
Árbitro: Mauro de Lima (SC)
Público pagante: 9.177
Renda: R$ 96.293,00
Cartões amarelos: Doriva, Rogério, Alex Noronha e Adriano (Adap). Edno e Éder (Noroeste)
Gols: Adriano, aos 41’/1T (pênalti) (Adap). Edno, aos 7’/1T e 4’/2T (falta);
Leandrinho, aos 37’/1T e Hernani, aos 25’/2T (Noroeste)
Adap
Vílson; Deivi, Alex Noronha, Dezinho e Rogério; Lino, Dino, Doriva (Cícero) e Cipó (Barbieri); Galvão (Varlei) e Adriano.
Técnico: Itamar Bernardes.
Noroeste
Fabiano; Éder, Bonfim, Toninho e Neílton; Deda, Hernani, Márcio Egídio Edno (Fernando Gaúcho); Leandrinho (Bruno Mineiro) e Vandinho (Otacílio).
Técnico: Paulo Comelli.





































































































































