Acusado de assassinato, príncipe árabe deve comprar tradicional clube inglês

A imprensa britânica noticiou que o Newcastle está próximo de ser comprado por um grupo de investimentos da Arábia Saudita

A imprensa britânica noticiou que o Newcastle está próximo de ser comprado por um grupo de investimentos da Arábia Saudita

0002050463777 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Newcastle está muito próximo de ser vendido para um grupo de investimentos da Arábia Saudita. O grande problema, porém, é que o clube vai ficar nas mãos do príncipe saudita Mohammed bin Salman.

Proprietário de 80% do dinheiro movimentado no fundo, Mohammed bin Salman tem um currículo nada agradável. A Anistia Internacional Britânica aponta muitas aos direitos humanos por parte do ditador, como a condenação de 184 pessoas à pena de morte no ano passado.

Mohammed bin Salman deve comprar o Newcastle

Mohammed bin Salman deve comprar o Newcastle

Não bastasse isso, Mohammed bin Salman aparece no relatório da ONU como o mandante da morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, que foi assassinado dentro da embaixada da Arábia na Turquia, em 2018.

A negociação ainda não foi concretizada, mas está bem encaminhada e já vem gerando polêmica na Inglaterra. A rede de televisão por assinatura beIN Sports, do Catar, acusa Mohammed de apoiar a pirataria nos jogos da Premier League para os sauditas.

A compra do Newcastle giraria em torno de 300 milhões de euros e ainda seriam disponibilizados mais 200 milhões para contratar jogadores. Philippe Coutinho, Griezmann e Cavani são alguns nomes especulados.

O Newcastle foi fundado em 1898 e é um clube bastante tradicional na Inglaterra. São quatro títulos da 1ª Divisão (1904/1905, 1906/1907, 1908/1909 e 1926/1927), além de seis Copas da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra.

player