Acusação, polêmica e ajuda externa! Árbitro relata: "Nada de anormal em Santos x Fla'
Vuaden não colocou a anulação do pênalti na súmula; Peixe deve ir à CBF para anular partida
Vuaden não colocou a anulação do pênalti na súmula; Peixe deve ir à CBF para anular partida
Santos, SP, 27 (AFI) – A eliminação do Santos frente ao Flamengo na Copa do Brasil vem dando o que falar, tudo por conta de uma decisão do árbitro Leandro Vuaden, que marcou um pênalti em favor do clube santista – de Réver em cima de Bruno Henrique -, mas voltou atrás após uma conversa com um dos auxiliares. Há quem diga que o juiz obteve ajuda externa para mudar de opinião, o que foi negado enfaticamente.
O que chamou a atenção, no entanto, é que Leandro Vuaden não mencionou o ocorrido na súmula, afirmando que na partida ‘não houve nada de anormal’. O Santos venceu por 4 a 2, na Vila Belmiro, mas ficou fora pelo gols marcados fora de casa, já que no duelo de ida o Flamengo fez 2 a 0.
ACUSAÇÃO!
Nas redes sociais, o assessor de imprensa do Santos, Fabiano Farah, acusou um jornalista de ter passado a informação de que não teria sido pênalti ao auxiliar. Sem citar nomes, falou: “Agora cobre também o repórter que emitiu opinião para o bando do Flamanego e repassou ao quarto árbitro.”.
Logo depois, Eric Faria, do canal Sportv, respondeu: “Alguns me acusam de ter falado com o 4 árbitro. Leviano. Mentiroso. Quem estava mais perto dele? O Levir Culpi. Cuidem de suas frustrações.”
MUDARIA A HISTÓRIA?
Se o pênalti fosse convertido, o Santos terminaria o segundo tempo em vantagem por 2 a 1, e dificilmente sofreria o gol de Guerrero logo aos 50 segundos da etapa final. No entanto, a falta foi anulada, o que levou 1min11s de decisão da arbitragem.
O Santos promete recorrer à CBF sobre o caso e tenta inviabilizar o jogo contra o Flamengo, o que pode travar a semifinal da Copa do Brasil.





































































































































