Acosta chega ao Corinthians e faz elogios à Fiel
Ele foi o sexto reforço da diretoria corintiana, que já havia contratado anteriormente os zagueiros Cristian Suárez, Chicão e Valença, o meia Rafinha e o atacante Lima.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Em menos de 24 horas após ser contratdo pelo Corinthians, o uruguaio Acosta (foto) foi apresentado, no início do noite desta terça-feira, de forma oficial, no anfiteatro do Parque São Jorge. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro 2007 e um dos principais destaques da competição, o jogador assinou contrato por dois anos com o Timão.
Logo em sua primeira entrevista como atleta do Corinthians, Acosta fez questão de destacar a força e a grandeza da torcida alvinegra.
“O Corinthians tem uma torcida maravilhosa, que empurra o time o tempo inteiro todo. Desse jeito não tem como não correr e tentar o melhor pelo time”, declarou o uruguaio.
O meia-atacante explicou também que não vê problemas em disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, já que o clube tem como principal objetivo em 2008 retornar a elite do futebol nacional.
“Jogar em um time como o Corinthians, pode ser na Série A, B ou C, é algo muito importante para qualquer jogador. Agora preciso agradecer o esforço que fizeram por mim e tratar de corresponder em campo. O pensamento é ser campeão e voltar à primeira divisão”, disse.
O Corinthians fará sua estréia no Paulistão contra o Guarani no dia 16 de janeiro. O jogo deverá acontecer em Jundiaí ou Mogi Mirim, já que o Pacaembu passará por reformas no início do ano.





































































































































