Acordo é aceito pela Procuradoria e punição de Bruno Silva, do Avaí, cai para 4 jogos

O Leão aproveitou também para apresentar o atacante Kelvin, ex-Palmeiras e Vasco

O Leão aproveitou também para apresentar o atacante Kelvin, ex-Palmeiras e Vasco

0002050452563 img

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Avaí conseguiu junto à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina diminuir a pena do volante Bruno Silva para quatro jogos. O atleta havia levado oito jogos de punição por ter agredido seu próprio companheiro de equipe, o goleiro Gledson, na intenção de acertar um torcedor que invadiu o campo no clássico contra o Figueirense.

Para conseguir diminuir a pena para metade, o Avaí concordou em doar 20 cestas básicas e soltar uma nota oficia, a ser divulgada para a imprensa, repudiando qualquer tipo de violência no estádio.

Em contato com o Portal Futebol Interior, o advogado do clube, Sandro Barreto, afirmou que o Avaí tem até cinco dias para divulgar a nota oficial. Ele ainda lembrou que esse tipo de redução penal é válida pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Bruno Silva começará a cumprir pena contra Tubarão. Foto:  André Palma Ribeiro

Bruno Silva começará a cumprir pena contra Tubarão. Foto: André Palma Ribeiro

Na ocasião, o volante tentou explicar o ocorrido: “Com a invasão do torcedor, nós nos sentimos ameaçados. Achei que o Gledson e o torcedor estavam brigando no chão, porque não vi que ele estava imobilizado. Tive a impressão de que o Gledson estava sendo agredido e minha intenção era separar os dois”, afirmou.

APRESENTAÇÃO
O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira o atacante Kelvin, com passagens por times como Vasco da Gama, Palmeiras e Porto. O atleta, que já estreou com a camisa alvirrubra, falou sobre recomeço na carreira.

“Vejo como um recomeço da carreira sim. Estou me sentindo muito bem, o grupo é muito bom, então você se sente confiante. Passei por momentos difíceis, agora já me encontrei. Foco total no futebol”, falou.

O Avaí é o terceiro colocado do Catarinense, com dez pontos, contra 13 do líder Brusque. O próximo desafio é na segunda-feira, às 20h, contra o Tubarão, no Domingos Gonzalez.