Acessos e finalistas comandam Seleção da Série A-3. Confira!

joao ricardo 0001 130Campinas, SP, 21 (AFI) – Os torcedores assistiram neste final de semana a última rodada da fase final do Campeonato Paulista da Série A-3. O Futebol Interior, com sua sempre eficiente cobertura, apresenta a Seleção da Rodada. O destaque ficou por conta dos outros três times que garantiram o acesso: Ferroviária, Monte Azul e Catanduvense. O Olímpia já estava garantido e foi a campo definir quem seria o líder do Grupo 2.

O time jogou contra a Ferrinha, que também se classificou, e segurou um empate mágico e irá disputar a final com o Monte Azul, que se classificou na liderança do Grupo três após a vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo. O Catanduvense ficou com a outra vaga do grupo, após marcar o gol de empate no finalzinho da partida.

O destaque negativo ficou por conta de Votoraty e XV de Piracicaba. O time de Votorantim se classificou para este quadrangular na vice-liderança, mas trocou de treinador e perdeu o controle emocional, não passando de um último lugar do Grupo 3. Já o Nhô Quim, fez uma bela campanha também, contou sempre com o apoio dos torcedores, mas tropeçou dentro de casa e ficou de fora mais uma vez. Faltou experiência a seus dirigentes, que não contrataram antes do início da segunda fase e não souberam mexer com as “coisas” dos bastidores.

Para comandar a Seleção FI, que joga no esquema 4-4-2, o técnico escolhido foi João Ricardo (foto), que levou o Monte Azul a disputar o título.

Confira abaixo a lista de jogadores!

Goleiro: Douglas (Olímpia) – O atleta foi um dos heróis no bravo empate que o Olímpia conseguiu contra a Ferroviária, na casa do adversário. Com defesas milagrosas e saídas do gol completamente arrojadas, o defensor garantiu o primeiro lugar do grupo e agora irá fazer a final contra o Monte Azul.

Lateral-direito: Gil (Olímpia) – No jogo mais difícil da rodada, o atleta trabalhou muito, pois teve que suportar a forte pressão que a Ferroviária fazia para conseguir abrir o placar. E Gil agüentou bravamente, parando sempre que possíveis as armações que levavam perigo ao seu gol e ainda correndo muito em contra ataques que quase trouxeram os três pontos para o Olímpia.

Zagueiro: Mauro (Ferroviária) – A Ferrinha não conseguiu a vitória, mas o acesso foi garantido e o zagueiro atuou diretamente na construção desse êxito. Mauro mostrou segurança, não deixando com que os atacantes do Olímpia chegassem perto do seu gol. O jogador mostrou a todos os torcedores presentes no estádio o porquê da Ferroviária ter a segunda melhor defesa da competição.

Zagueiro: Marcelinho (Monte Azul) – O Monte Azul teve uma arrancada decisiva no final da primeira fase e garantiu o primeiro lugar no quadrangular final. Marcelinho mostrou na partida decisiva o porquê deste trabalho, pois foi sempre seguro, evitando toda e qualquer armação do São Bernardo, anulando os atacantes e no final foi premiado com a oportunidade de jogar a final e ganhar o título da A-3.

Lateral-esquerdo: Ânderson Guarujá (Monte Azul) – O atleta correu como um velocista de uma maratona. Como não precisou trabalhar muito na defesa, já que o adversário não oferecia riscos, Ânderson tratou então de servir seus companheiros para que marcassem garantissem o acesso à A-2 o mais cedo possível. Os cruzamentos estavam perfeitos e as arrancadas deram muito trabalho para os zagueiros do São Bernardo.

Volante: Fabrício (Olímpia) – Parar o poderoso ataque da Ferroviária não é tarefa para qualquer um, ainda mais quando se joga na casa do adversário, mas Fabrício se prostrou no meio campo e mostrou quem mandava. Atento a todas jogadas do adversário, o volante marcava como um lutador, não deixando com que os meias da Ferrinha tivessem paz em campo.

Volante: Patrick (Catanduvense) – Precisando apenas de um empate para se garantir na Série A-2 do próximo ano, o Feitiço contou muito com a ajuda do atleta para barrar as criações do adversário, ajudar na defesa e ainda por cima, arriscar subidas ao ataque. Patrick foi o xerife que garantiu calma e tranqüilidade a todos do Catanduvense.

Meia: Danilo (Linense) – Mesmo não conseguindo o acesso, Danilo protagonizou o jogo em que mais a torcida gritou gol. Foram sete no total, e além do meia ajudar a organizar as jogadas para a construção desse placar, foi o responsável direto também pelas próprias finalizações, já que anotou dois tentos e garantiu a vitória do Linense.

Meia: Rafael Iotte (XV de Piracicaba) – O Nhô Quim amarelou no final e acabou ficando mais uma vez, fora do grupo que conseguiu o acesso. Mas o meia garantiu de dar o último espetáculo à quem compareceu no estádio. Com lances e dribles fantásticos, Rafael de show e ainda por cima marcou dois gols que deram esperança a torcida do XV de Piracicaba.

Atacante: Pereira (Catanduvense) – A estrela de Pereira brilhou mais forte do que nunca. O atacante estava no banco de reservas, entrou no segundo tempo em uma partida difícil e truncada e no final, o atleta mandou um chute de longe no ângulo esquerdo sem a menor chance de defesa para o goleiro e garantiu o acesso ao Catanduvense.

Atacante: Fausto (Linense) – O time do jogador pode não ter conseguido o acesso, mas Fausto acreditou o tempo inteiro. Jogando como um verdadeiro guerreiro, ele infernizou a defesa do XV de Piracicaba se movimentando muito, armando jogadas. No final, ele foi primordial para a virada, pois marcou o gol de empate e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Linense.

Técnico: João Ricardo (Monte Azul) – o Monte Azul surpreendeu com uma subida repentina na tabela e quase se classificou na vice-liderança da competição. Na fase final, conseguiu o acesso e a primeira colocação do seu grupo, sendo habilitado para disputar o título. João Ricardo foi o comandante por trás de todo esse trabalho e merece o prêmio, pois sempre armou sua equipe para jogar para frente, nunca deixando o bom futebol de lado. Agora é manter o trabalho e quem sabe, levantar o caneco no próximo domingo.

Colaboração:

Rivail Oliveira, Rodrigo Alexandre Valério, Murilo Borges, Toninho Silva, Levino Washington, Jaiminho Matos, Guto Marchiori, Thiago Rovêdo e Flávia Frigeri.