Acelen, do grupo Mubadala, fecha patrocínio com times da Série B e C

A empresa é controladora da Refinaria de Mataripe (ex-Rlam), localizada na cidade baiana de São Francisco do Conde

O contrato de patrocínio foi assinado nesta semana pelo presidente da Acelen, Luiz de Mendonça, e pelos presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani, e do Vitória, Fábio Mota.

Vitoria Patrocinio Serie C
Acelen, do grupo Mubadala, fecha patrocínio com times da Série B e C

Salvador, BA, 19 – Braço do fundo de investimentos árabe Mubadala, a Acelen vai estar presente nas camisas do Bahia e do Vitória, tanto no time masculino quanto no feminino na temporada 2022. A empresa é controladora da Refinaria de Mataripe (ex-Rlam), localizada na cidade baiana de São Francisco do Conde.

O contrato de patrocínio foi assinado nesta semana pelo presidente da Acelen, Luiz de Mendonça, e pelos presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani, e do Vitória, Fábio Mota. “A Acelen vai contribuir de forma positiva para a vida dos baianos. Patrocinar os maiores clubes de futebol da Bahia é aproximar a Acelen e a Refinaria de Mataripe das paixões esportivas”, disse a empresa.

“Chegamos na Bahia para ficar. Anunciamos em dezembro, quando iniciamos nossa operação, que a Acelen apoiaria o desenvolvimento da Bahia, da sociedade, valorizando a cultura e incentivando o esporte e as ações sociais nas comunidades. Que o Bahia e o Vitória recebam essa nova energia e tragam mais alegrias para suas torcidas”, afirmou o CEO da Acelen, Luiz de Mendonça.

As equipes masculinas já entrarão em campo com a marca da empresa nos uniformes nesta semana. O Bahia enfrenta nesta terça o Azuris, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. O Vitória visita o Fortaleza na quarta-feira, pela mesma competição. As equipes femininas vão estrear a nova camisa a partir de mês de maio, no Campeonato Brasileiro.

O grupo Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, já atua no esporte no Brasil. No fim de 2020, o grupo assumiu o comando do GP de São Paulo de Fórmula 1. Também é parceiro da F-1 na organização do GP de Abu Dabi.

Confira também: