ACEISP rebate ACEESP e garante legalidade no credenciamento de cronistas
Cronista esportivo pode ser credenciado pela ACEISP de acordo com Lei Federal vigente no Brasil
É mentiroso e criminoso o comunicado da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) que ela é “única entidade regulamentada responsável por credenciamento
Campinas, SP, 4 (AFI) – A direção da Aceesp – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo – publicou em seu site oficial, nesta tarde, um comunicado sob o título “Credenciamento é com a Aceesp”. Em relação a esta publicação a direção da ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior – se manifestou prontamente contrária. Veja abaixo o comunicado expedido.
COMUNICADO ACEISP
É mentiroso e criminoso o comunicado da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) que ela é “única entidade regulamentada responsável pelo credenciamento de imprensa em todo o Estado de São Paulo para as competições oficiais da FPF (Federação Paulista de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”.
Lei Federal 9.615/1998 garante ao cronista esportivo, desde que associado de Associação de Cronista Esportivo, o ingresso em qualquer estádio ou ginásio desportivo. Nada mais é exigido.
Ou seja, desde que o cronista esportivo seja credenciado a uma “Associação de Cronista Esportivo”, desde que esta associação seja regularmente constituída, terá acesso a qualquer estádio ou ginásio. Ou seja, qualquer profissional da imprensa, com credencial que entidade de Associação de Cronista Esportivo, terá ingresso nos jogos do Campeonato Paulista. Caso alguém impeça de um profissional em serviço, associado de qualquer associação de cronista esportivo, poderá ser preso em flagrante.
O que assusta na ACEESP, fazendo ela emitir uma comunicado mentiroso e criminoso, é que tal entidade, que nos últimos anos se afastou por completo dos cronistas esportivos do interior paulista, imagina ter o monopólio das credencias, vendidas a preços extorsivos, muitas vezes tornando inviável a transmissão de várias emissoras de rádio do interior paulista.
A credencial emitida pela ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo) é tão valida quanto a da ACEESP, ou que qualquer outra associação regular e democraticamente criada dentro da lei vigente.
ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo






































































































































