Acabou a panelinha? Mais um carioca deixa time da Série B

Brasília, DF, 31 (AFI) – Quando do início da temporada de 2008, a diretoria e comissão técnica do Brasiliense apostou em jogadores vindos do futebol carioca. O então técnico do clube, Gérson Andriotti, por conhecer bastante o futebol de Rio de Janeiro, recebeu informações sobre vários atletas.

Vieram o atacante Leandro Neto, o volante Bidú, os laterais Valdir e Everton, além de Athirson, Fábio Baiano e a mais recente contratação, o lateral Victor Boleta. Porém, duas baixas ocorreram no grupo vindo do futebol carioca. O lateral Everton já havia deixado o clube.

Nesta semana, depois de Diego Macedo e o lateral Gleidson terem saído do clube, quem não está mais no Brasiliense é o lateral-direito Valdir.

Para a partida deste sábado, às 16h10, diante do Bahia, o técnico Reinaldo Gueldini conta com os retornos do goleiro Guto e do volante Juninho, ambos que cumpriram punição pelo terceiro cartão amarelo.

Já o lateral-direito Patrick, os meias Fábio Baiano e Athirson, que reclamaram de dores musculares, estão à disposição do treinador. O zagueiro Junior Baiano, que saiu mais cedo do treinamento desta quarta-feira, deve estar presente no coletivo que define o time que enfrenta o Bahia. O treinamento começa a partir das 16 horas, no estádio Serejão, em Taguatinga.

O Brasiliense ocupa a 19ª posição da série B, com 12 pontos ganhos. Está sem vencer há cinco jogos. A última vitória foi dia 1 de julho, por 2 a 0, sobre a Ponte Preta.

Brasiliense e Bahia, neste sábado, às 16h10, no Serejão, terá arbitragem de Émerson Luiz Sobral-PE; auxiliar um: Fábio Pereira; auxiliar dois: Francisco Casimiro de Souza, ambos de Tocantins; quarto árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF. Observador: Édson Rezende de Olveira-DF.

Confrontos
Brasiliense e Bahia já se enfrentaram pela série B, por três vezes. Todas no ano de 2004. Um empate por 2 a 2 e duas vitórias do Brasiliense. Em Taguatinga, 2 a 1. Na Fonte Nova, vitória do Jacaré Brasiliense por 3 a 2, com gols Wellington Dias, Fabrício e Jairo, com Willian e Igor marcando para o time baiano.

Naquela partida, disputada no dia 11 de dezembro de 2004, o Brasiliense sagrou-se campeão da Série B daquele ano.