Absurdo! Após nove rodadas no G4, técnico é demitido de time da Série B
O presidente Nereu Martinelli foi o principal responsável pela queda
A derrota do Joinville para o Icasa na última terça-feira, por 2 a 1, no Estádio Romeirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, era tudo o que o presidente Nereu Martinelli queria
Joinville, SC, 24 (AFI) – A derrota do Joinville para o Icasa na última terça-feira, por 2 a 1, no Estádio Romeirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, era tudo o que o presidente Nereu Martinelli queria. No início da manhã desta quarta-feira, Arturzinho (foto abaixo) recebeu a notícia de que não seria mais o treinador do JEC para a sequência da temporada.
A relação entre Martinelli e Arturzinho já estava desgastada e o mandatário esperava apenas mais um tropeço para realizar seu desejo: demitir um treinador que foi campeão com o Joinville da Série C do Brasileiro e que manteve o time no G4 durante as nove primeiras rodadas desta Série B. A atitude pode ter pego muitas pessoas de surpresa, devido aos números do comandante, mas não Arturzinho.

“Fui campeão da Série C quase invicto (em 2011), nove rodadas no G4 e fui demitido. A verdade é que o presidente não gosta de mim. Desde o jogo contra a Chapecoense ele estava esperando a oportunidade de uma derrota para me mandar embora. Só voltei para o Joinville por causa do carinho da torcida e da imprensa”, disparou o treinador ao Portal Futebol Interior.
Após o empate com a Chapecoense, por 2 a 2, na Arena Joinville, pela oitava rodada, Arturzinho foi criticado publicamente por Nereu Martinelli, que prometeu fazer mudanças caso os resultados não aparecessem. E realmente foi o que aconteceu. Na última terça-feira, o superintendente Léo Franco foi questionado sobre o futuro da comissão técnica depois do revés para o Icasa e disse que uma reunião seria realizada entre os dirigentes.
Sem vencer há quatro jogos – dois empates e duas derrotas -, o Joinville continua na quarta colocação, com 17 pontos, mas pode cair algumas posições no complemento da rodada, desde Figueirense e Paraná vençam suas partidas. O JEC volta a campo na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, às 21 horas, na Arena Joinville, pela 11ª rodada.





































































































































