Abelha esconde São Bento para conquistar mais uma vitória
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O técnico do São Bento, João Lopes Abelha, tem várias dúvidas para o jogo de domingo, às 16 horas, contra o Guaratinguetá, em Sorocaba, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O coletivo final é nesta sexta-feira no CIC.
Na defesa, Abelha confirmou que deve colocar Ferreira como titular, no lugar de Emerson, que se recupera de um estiramento na coxa. A dúvida é se o treinador manterá o esquema 3-5-2, ou se mudará para o 4-4-2, que pode se transformar em um 4-3-3.
Abelha poderá utilizar com trio de zagueiros: Esmerode, Fábio Lima e Claudinei Rincón. No entender de Abelha, Com este último na equipe, há possibilidade da equipe mudar a forma de atuar durante a partida, sem a necessidade de se mudar jogador, pois Rincón pode atuar tanto como terceiro defensor, como primeiro volante.
Outra dúvida do treinador é no meio, onde Abelha tem a opção de entrar com o volante Matos ou do meia-atacante Davi. Na primeira opção ele pode ficar com três volantes, Claudinei, Matos ou até Ferdinando, além do meia Michel.
O ataque também é outro ponto de interrogação de Abelha. Sem o avante Sérgio Júnior, que foi expulso contra o Rio Claro, o companheiro do “matador” Roberto Santos, está entre dois nomes. Washington é uma opção. A outra é Elias.
Cartões preocupam o Bentão
Com seis cartões amarelos, o zagueiro Cléber é o “rei dos cartões” no São Bento. Ele tá suspenso domingo, ao lado de Sérgio Júnior. Com 4 cartoes amarelos vem Vanderson, Claudinei e Roberto Santos, ou seja cumpriram uma série e tem mais um. Com três amarelos vêm Patric, Denis, Emerson e Sérgio Júnior, que já cumpriram a primeira série de amarelinhos.
Vários jogadores está com 2 amarelos e “pendurados” no domingo: Tiago Almeida, Denis, Fabio Lima, Washington, Esmerode e Emerson. Tem um cartão amarelo: Ferreira, Michel, Ferdinando, Washington, Emerson e Tiago Lima. Ao todo, no Paulistão, o Bentão tem 49 amarelos e 4 vermelhos.
Uma boa notícia foi que nesta semana, voltou, depois de 40 dias de uma dura recuperação, o zagueiro Rogelio. Já o lateral Emerson, segundo o dr. Cássio Rusconi, médico do clube, retorna semana que vem e será reavaliado segunda-feira.
Respeito
O técnico do São Bento, João Abelha disse que respeita muito o Guaratinguetá, adversário de domingo. Segundo ele, o time tem um ótimo treinador, Márcio Araújo, mas o São Bento tem que buscar o único resultado que interessa é a vitória no domingo.
A diretoria do São Bento vai colocar à venda para a partida de domingo, à partir desta sexta-feira, uma carga de 4.812 ingressos.





































































































































