Abel lidera ranking de técnicos mais longevos do Brasileirão
Considerando as equipes da Série A, Rogério Ceni, no comando do Bahia desde setembro de 2023, está atrás do palmeirense
Abel soma quatro anos e oito meses no cargo e assumiu a liderança do ranking após a demissão de Juan Pablo Vojvoda
São Paulo, SP, 15 – Abel Ferreira é o técnico mais longevo do futebol brasileiro. No comando do Palmeiras desde novembro de 2020, o português soma quatro anos e oito meses no cargo e aumentou a sua diferença em tempo de trabalho para o segundo técnico mais longevo após a demissão de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. O argentino deixou o clube cearense depois de cinco temporadas, em meio a uma das piores sequências desde sua chegada, com a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TOP 3
Considerando as equipes da Série A, Rogério Ceni, no comando do Bahia desde setembro de 2023, está atrás do palmeirense. A diferença entre eles chega a 34 meses. Ceni conquistou, neste ano, o Campeonato Baiano, seu primeiro título à frente do clube.
Quem fecha o top-3 é Léo Condé, do Ceará. O treinador foi contratado pela equipe cearense em 27 de junho de 2024 e venceu o Estadual deste ano.
Entretanto, se considerados clubes além da primeira divisão, a segunda posição pertence a Jorge Castilho, que dirige o Maringá desde abril de 2021 e acumula três vice-campeonatos estaduais.
LENDA ALVIVERDE
No próprio Palmeiras, Abel também estabeleceu um feito histórico ao ultrapassar a marca de Oswaldo Brandão, técnico que comandou o time por três anos e sete meses, entre 1971 e 1975.
A trajetória de Abel no Palmeiras começou com vitória sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, poucos dias depois de ser contratado.
Desde então, ele se tornou o treinador mais vitorioso do clube no século, com dez títulos conquistados: duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).
A campanha recente com maior destaque foi a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. A equipe avançou até as quartas de final, mas acabou eliminada pelo Chelsea em um confronto duro que marcou o fim da trajetória alviverde na competição.
Top-5 técnicos mais longevos do Brasileirão
Abel Ferreira (Palmeiras) – 4 anos e 8 meses
Rogério Ceni (Bahia) – 1 ano e 10 meses
Léo Condé (Ceará) – 1 ano e 17 dias
Roger Machado (Internacional) – 11 meses
Filipe Luís (Flamengo) – 9 meses
Confira também:
- Palmeiras tem desfalques de Giay e Murilo contra o Mirassol
- Red Bull Bragantino apresenta novo uniforme para a temporada
- Entenda como Richard Ríos virou alvo dos gigantes europeus no Palmeiras
- Palmeiras pede R$ 195 milhões à Roma por Richard Rios
- Endrick sofre nova lesão e perde pré-temporada no Real Madrid






































































































































