Palmeiras de Abel avança, mas treinador vai renovar? Ele responde

Técnico do Palmeiras quer seguir no clube, mas relembra mágoa com parte da torcida após eliminação.

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira revela mágoa com torcida após goleada e fala sobre renovação de contrato até 2027.

Palmeiras-2025
Abel comenta sobre renovação com Verdão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Após a goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, garantindo vaga na decisão da Libertadores, Abel Ferreira abriu o jogo sobre seu futuro. O treinador revelou que deseja renovar contrato, mas ainda sente o peso das críticas recebidas de parte da torcida na eliminação para o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Com vínculo até o fim de 2025, Abel afirmou:

“Não preciso assinar contrato, a Leila sabe o que eu quero. Eu fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de uma parte da torcida, não estava à espera. Por isso, digo à Leila: não vale assinar, porque não vou continuar se não houver condições de continuar”.

LEILA INVADE COLETIVA DE ABEL:
“MAIOR TÉCNICO DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS”

PALMEIRAS NA FINAL

O episódio citado pelo técnico aconteceu após o Dérbi nas oitavas da Copa do Brasil. Na ocasião, Abel aplaudiu ironicamente os torcedores durante as ofensas. O português também comentou as dificuldades de comandar no Brasil:

“É duro estar no Brasil. Não pelo clube. Mas porque vocês jornalistas são duros, alguns passam do ponto, e às vezes eu questiono para mim mesmo se é isso que quero. Olhando para o clube, estrutura, o Palmeiras para mim é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos ou não, mas a Leila sabe o que quero, os jogadores sabem que gosto de os treinar. Temos cinco anos, pensei que seriam cinco meses. Eu gosto de estar aqui”.

Mesmo cotado recentemente para assumir o Nottingham Forest, da Inglaterra, Abel não se animou com a ideia de deixar o time paulista, que briga por títulos, por um clube que luta contra o rebaixamento na Premier League. Ele citou a demissão de Postecoglou após apenas nove jogos no comando do Forest.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Em setembro, a presidente Leila Pereira ofereceu um novo acordo até o fim de 2027, sem multa para rescisão em comum acordo. Abel destacou que tudo foi tratado diretamente com a diretoria, sem necessidade de empresários:

“Não preciso ter nada assinado, para mim basta de boca”.

O comandante do Verdão chega à sua terceira final de Libertadores em seis edições e busca mais um título continental para o Palmeiras na temporada 2025.

ABEL FERREIRA E COMISSÃO TÉCNICA
COMPLETAM 5 ANOS NO PALMEIRAS