Abel Ferreira fala sobre chances do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Vamos lutar por esses 10%”

Até o Mundial, o Palmeiras terá dez partidas para ajustar o time. Os compromissos são válidos pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

IMG 9085
Abel Ferreira também destacou o trabalho feito desde o início da temporada, com a reformulação do elenco. (Foto: Reprodução/SEP)

São Paulo, SP, 30, (AFI) – Faltando pouco mais de um mês para a estreia na nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o técnico Abel Ferreira já projeta a participação do Palmeiras na competição. Em entrevista ao site da entidade, o treinador avaliou as possibilidades do Verdão nos Estados Unidos e reforçou o planejamento para chegar competitivo ao torneio.

— É verdade que teremos 10% de hipótese de poder ganhar este Mundial, talvez? Pois bem, vamos lutar por estes 10%, começando com nosso primeiro foco em passar da fase de grupos — afirmou.

O Palmeiras está no Grupo A, ao lado de Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA). A estreia será no dia 15 de junho, em Nova Jersey, justamente contra os portugueses. Apesar da expectativa em torno do torneio, Abel busca tirar a pressão do elenco.

— Há duas coisas que nós temos que fazer: a primeira é competir, mas a outra também é desfrutar de uma oportunidade que, por mérito próprio, conquistamos — completou.

PLANEJAMENTO E REFORMULAÇÃO

Abel Ferreira também destacou o trabalho feito desde o início da temporada, com a reformulação do elenco. Segundo ele, o clube precisou se adaptar a mudanças naturais no grupo, mas manteve o foco no planejamento.

— Este ano mexemos um pouquinho mais do que nos anos anteriores. Uns porque chegou o fim do ciclo, outros porque vendemos. No início, toda a gente estava um pouco preocupada, mas sabíamos o que estávamos fazendo. Sempre disse: “sabemos onde estamos e onde queremos chegar” — explicou.

Até o Mundial, o Palmeiras terá dez partidas para ajustar o time. Os compromissos são válidos pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. A preparação começa nesta quarta-feira (1), com o duelo contra o Ceará, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

RECUPERAÇÃO DE ATLETAS

Uma das prioridades da comissão técnica é recuperar os jogadores lesionados. Neste momento, seis atletas seguem fora: Bruno Rodrigues, Murilo, Raphael Veiga, Mayke, Marcos Rocha e Micael.

Dentre eles, Bruno Rodrigues é o caso que mais exige cuidado. O atacante não joga desde janeiro e ainda passa por recondicionamento após duas cirurgias no joelho. Por outro lado, Murilo, Mayke e Veiga já estão em fase de transição e devem estar à disposição em breve.

— Não só eu, mas quase todos os treinadores do Brasil dificilmente terão o elenco 100% enxuto em toda temporada. Olha só quantos temos de fora — lamentou Abel, após a derrota para o Bahia, no último domingo.

OLHO NOS REFORÇOS

O Verdão ainda trabalha para dar mais ritmo aos reforços Vitor Roque e Paulinho. O camisa 9 disputou 11 jogos sem marcar, enquanto vê Flaco López e Estêvão dividindo a artilharia do time com sete gols cada.

Já Paulinho está em fase final de recuperação após cirurgia na perna. Tem ganhado minutagem gradualmente e pode ser um diferencial ofensivo para o Mundial.

O último compromisso do Palmeiras antes da estreia no torneio internacional será contra o Cruzeiro, dia 31 de maio, pelo Brasileirão. Depois disso, o elenco embarca para os Estados Unidos em busca do título inédito.