Mundial de Clubes: Abel Ferreira alega ansiedade e diz que Palmeiras poderia ter goleado
Com a vitória sobre o Al-Ahly, o Palmeiras aumenta bem as chances de classificação para o mata-mata do Mundial de Clubes
A equipe jogará na segunda-feira com o Inter Miami buscando a liderança do Grupo A. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final
Nova Jérsei, EUA , 19 (AFI) – O Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. O técnico português Abel Ferreira comentou a atuação da equipe ainda à beira do gramado e lamentou a ansiedade do time.
“Jogo difícil, é só a equipe com mais títulos na África. Já é a terceira vez que nós jogamos contra eles em Mundiais, estão habituados a este tipo de competição também. O contexto do jogo não era fácil para as duas equipes, muito calor. Achei que, mais uma vez, entramos um pouquinho ansiosos também, depois tivemos que parar o jogo por conta do clima. Depois de fazer 2 a 0, acho que é uma vitória super justa. Poderíamos ter feito mais um ou dois gols, mas aceito o resultado e agora vamos descansar e preparar para o próximo (confronto)”, disse o treinador à transmissão oficial da Dazn.
SITUAÇÃO NO MUNDIAL DE CLUBES
Com a vitória sobre o Al-Ahly, o Palmeiras aumenta bem as chances de classificação para o mata-mata do Mundial de Clubes. A equipe jogará na segunda-feira com o Inter Miami buscando a liderança do Grupo A. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final.
Na primeira rodada, o time paulista empatou por 0 a 0 com o Porto, também no MetLife Stadium. Na ocasião, o Palmeiras criou boas oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Cláudio Ramos, suplente de Diogo Costa na equipe portuguesa.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois últimos jogos da chave acontecem na segunda-feira, dia 23. Inter Miami e Palmeiras jogam no Hard Rock Stadium, enquanto Porto e Al-Ahly se enfrentam no MetLife Stadium. As duas partidas serão simultâneas, às 22h (de Brasília).






































































































































