Abel dá "gelo" na imprensa e não se ilude com boa fase do Palmeiras
A boa fase não ilude o técnico Abel Ferreira, que preferiu dar uma 'gelada' nos elogios da imprensa
"Tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista"
São Paulo, 24 – Líder do Grupo G da Copa Libertadores, primeiro colocado no Campeonato Brasileiro e dono de sete vitórias consecutivas. Este é o currículo atual do time do Palmeiras. Mas a boa fase não ilude o técnico Abel Ferreira, que preferiu dar uma ‘gelada’ nos elogios da imprensa após o triunfo importante, desta quinta-feira, diante do Bolívar, em La Paz, na Bolívia.
“Tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”, afirmou o treinador português em entrevista coletiva na capital boliviana.
Sobre o jogo na altitude de 3.600 metros de La Paz, Abel fez questão de elogiar a equipe pelo desempenho. “Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores.”
O Palmeiras volta a jogar domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, quando recebe o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde lidera com 13 pontos, contra 11 do Flamengo.






































































































































