Abel Braga pede demissão do Flamengo, que se aproxima de técnico português

Rubro-negro está interessado em Jorge Jesus, treinador que conquistou títulos importantes com Benfica e Sporting

Rubro-negro está interessado em Jorge Jesus, treinador que conquistou títulos importantes com Benfica e Sporting

0002050391612 img

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Uma verdadeira bomba caiu sobre a Gávea. O experiente técnico Abel Braga pediu demissão e não segue à frente do Flamengo. O clube carioca, apesar de pego de surpresa, já que esperava fazer a troca durante a parada para a Copa América, se movimentou e está perto de um acerto com o português Jorge Jesus, que conquistou títulos importantes com Benfica e Sporting e vem de trabalho recente pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

player

Abel Braga se reuniu com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, no início da tarde desta quarta-feira. Ele deve se reunir com o elenco durante o dia, para comunicar a decisão de deixar o Mengão. Também ficou definido que um interino irá comandar o time diante de Fortaleza, Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil.

“Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores”, disse Abel no Ninho do Urubu.

Abel Braga - Foto: Divulgação / CRF
Abel Braga – Foto: Divulgação / CRF

CHEGADA!
Abel Braga foi anunciado pelo Flamengo no final de 2018, pouco depois das eleições presidenciais no clube.

Ele somava uma passagem em 2004, quando o time rubro-negro perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Santo André.

Neste ano, são 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 tentos sofridos, além dos títulos da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada, e do Campeonato Carioca.

FORTE COBRANÇA
O treinador, porém, foi muito cobrado por torcedores por não fazer o time render o esperado, mesmo tendo recebido reforços importantes, casos do zagueiro Rodrigo Caio, do meia Arrascaeta e dos atacantes Bruno Henrique e Gabigol.

Por outro lado, ele deixa o Flamengo classificado às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, em vantagem sobre o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil e em sexto lugar no Brasileirão.

“Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida.

Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza”, completou o, agora, ex-técnico do Mengo.