Abel Braga pede demissão do Flamengo, que se aproxima de técnico português
Rubro-negro está interessado em Jorge Jesus, treinador que conquistou títulos importantes com Benfica e Sporting
Rubro-negro está interessado em Jorge Jesus, treinador que conquistou títulos importantes com Benfica e Sporting
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Uma verdadeira bomba caiu sobre a Gávea. O experiente técnico Abel Braga pediu demissão e não segue à frente do Flamengo. O clube carioca, apesar de pego de surpresa, já que esperava fazer a troca durante a parada para a Copa América, se movimentou e está perto de um acerto com o português Jorge Jesus, que conquistou títulos importantes com Benfica e Sporting e vem de trabalho recente pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

Abel Braga se reuniu com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, no início da tarde desta quarta-feira. Ele deve se reunir com o elenco durante o dia, para comunicar a decisão de deixar o Mengão. Também ficou definido que um interino irá comandar o time diante de Fortaleza, Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil.
“Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores”, disse Abel no Ninho do Urubu.

CHEGADA!
Abel Braga foi anunciado pelo Flamengo no final de 2018, pouco depois das eleições presidenciais no clube.
Ele somava uma passagem em 2004, quando o time rubro-negro perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Santo André.
Neste ano, são 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 tentos sofridos, além dos títulos da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada, e do Campeonato Carioca.
FORTE COBRANÇA
O treinador, porém, foi muito cobrado por torcedores por não fazer o time render o esperado, mesmo tendo recebido reforços importantes, casos do zagueiro Rodrigo Caio, do meia Arrascaeta e dos atacantes Bruno Henrique e Gabigol.
Por outro lado, ele deixa o Flamengo classificado às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, em vantagem sobre o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil e em sexto lugar no Brasileirão.
“Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida.
Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza”, completou o, agora, ex-técnico do Mengo.





































































































































