ABC x Santa Cruz - Jogo de seis pontos na luta pelo G4 e contra o Z2

Dispostos a mudarem o cenário, se enfrentam neste domingo, às 19h, no Frasqueirão, em Natal, pela 12ª rodada

Dispostos a mudarem o cenário, se enfrentam neste domingo, às 19h, no Frasqueirão, em Natal, pela 12ª rodada

0002050324003 img

Natal, RN, 29 (AFI) – ABC e Santa Cruz começaram o Campeonato Brasileiro da Série C como fortes candidatos ao acesso, tanto que ocupavam o G4 até o último final de semana. Porém, as duas equipes somaram apenas um ponto nos últimos três jogos, o que os colocaram no pelotão intermediário do Grupo A. Dispostos a mudarem o cenário, se enfrentam neste domingo, às 19h, no Frasqueirão, em Natal, pela 12ª rodada.

Sexto colocado, o Tricolor tem 14 pontos, um abaixo do Elefante, quanto, e do Globo, quarto. Como a chave está embolada, a Juazeirense está na nona posição, portanto, abrindo a zona de rebaixamento, com 12. Assim, a partida disputada no Capital Potiguar pode definir os rumos de vencedores e vencidos.

ABC x Santa Cruz - Jogo de seis pontos na luta pelo G4 e contra o Z2

ABC x Santa Cruz – Jogo de seis pontos na luta pelo G4 e contra o Z2

O ELEFANTE
Para esta partida, o ABC deverá manter a mesma escalação do empate por 2 a 2 com a Juazeirense, na última rodada. Isso porque não há desfalques por suspensão. Além disso, como a equipe jogou no meio de semana, o comandante abecedista apostará no entrosamento para tentar recolocar o time no G4.

“Não tem como um time se manter durante todo ano com a performance que nós estávamos tendo. No início da Série C, tivemos uma má estreia, aí fizemos umas modificações, achamos. Aí tivemos uma boa sequência. Agora está acontecendo a mesma coisa. Então é achar de novo as melhores peças para iniciarem o jogo e para combaterem durante os 90 minutos para que a gente volte a ser o ABC que estávamos sendo durante esses seis meses”, disse o técnico Ranielle Ribeiro após a eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa – na segunda partida, empate em 0 a 0, fazendo com que o Elefante chegasse ao quinto jogo consecutivo sem vitória.

O TRICOLOR
Ao longo da semana, o técnico Roberto Fernandes testou mudanças na equipe do Santa Cruz. Dos titulares no último jogo, Mailton, Augusto Silva e Charles desceram para o time de baixo. O lateral-direito Vitor, o zagueiro Danny Morais, que está em processo final de recuperação de uma lesão na face, e o volante Willian Maranhão iniciaram a semana na equipe principal e podem pintar entre os onze iniciais.

“Eu teria que ficar 45 dias com a máscara, mas desde o início venho trabalhando. Sempre quis passar por cima disso, hoje me sinto mais cômodo, não tenho medo, que era um grande problema pra jogar. Não queria sair nem do jogo que eu quebrei o nariz. Foi uma situação que poderia interferir na minha respiração, tive que cuidar. Contra o Confiança, viajei sabendo que não iria jogar. Mas estive lá, à disposição. Eu quero muito voltar, mas tenho que respeitar o grupo. Não posso baixar a cabeça, fazer algo mal feito, pois sou uma liderança aqui. Tenho que estar preparado para dar conta do recado”, disse o defensor.