ABC x Paraná - Novo técnico tenta dar jeito no Mais Querido
O time potiguar é um sério candidato ao rebaixamento na Série B e estreia Roberto Fonseca como técnico
Estreando o seu terceiro treinador no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC volta a campo nesta terça-feira, às 21h50
Natal, RN, 23 (AFI) – Estreando o seu terceiro treinador no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC volta a campo nesta terça-feira, às 21h50, em um jogo importante contra o rebaixamento. No estádio Frasqueirão, em Natal, o time enfrenta o Paraná, em jogo válido pela 32ª rodada da competição.
As rádios 87,9 FM, de Natal, parceira do Futebol Interior, transmite a partida, bem como a Rádio Banda B, de Natal.
Depois da saída do técnico Moacir Júnior, Roberto Fonseca assumiu o Mais Querido, que está na 15ª posição, com 35 pontos, apenas dois a menos que o América-RN, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Paraná é o 13º colocado, com 40 pontos.
MUDA O TÉCNICO, MUDA O TIME
Lutando para escapar de uma vez por todas do rebaixamento, o ABC terá mudanças para a partida diante do Paraná por começar na comissão técnica. Moacir Júnior deixou a equipe, após a derrota para o Joinville, e Roberto Fonseca assumiu. A primeira mudança do treinador foi escalar Xuxa entre os titulares. Com o antecessor, o meia ficava normalmente como opção no banco de reservas.
Além da entrada de Xuxa, a outra surpresa é no setor ofensivo. Zambi ganha uma oportunidade ao lado de Rodrigo Silva. Com isso, Alvinho ficará entre os suplentes. Já Beto ainda se recupera de uma pancada na perna e deve ser desfalque certo. Quem pode aparecer como opção é Dênis Marques. O atacante treinava em separado e pode voltar ao time com Roberto Fonseca.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com Ronaldo Mendes. O jogador sofreu um trauma na coxa direita foi liberado para os treinamentos, mas ainda será reavalido para saber se tem reais condições de jogo. A tendência é que fique de fora do confronto.
DESFALQUES E RETORNOS
Para este jogo, o técnico Ricardinho não poderá contar com o volante Lucas Otávio e com o atacante Giancarlo. Ambos deixaram a partida contra a Portuguesa queixando-se de dores musculares e sequer viajaram para o Rio Grande do Norte.
Sem fazer mistério, o técnico paranista confirmou Edson Sitta no lugar de Lucas Otávio. O volante retorna de suspensão após ter sido expulso contra o América-MG, na 30ª rodada. Desta forma, Jean também segue no time titular.
Já no ataque, Adaílton deve permanecer como titular ao lado de Carlinhos. A dupla foi muito bem no coletivo realizado nesta quinta-feira, em Parnamirim e acabou confirmada por Ricardinho.
Se o Paraná tem dois desfalques, também conta com dois retornos. Além de Edson Sitta, o experiente goleiro Marcos também retorna para a meta do Tricolor. Ele é um dos ídolos da torcida e cumpriu suspensão contra a Portuguesa.





































































































































