ABC x Guaratinguetá - Mais querido pode bater recorde

Time potiguar pode conseguir sete vitória seguida na Série B

Natal, RN, 18 (AFI) – Praticamente desacreditado no primeiro turno, o ABC pode quebrar o recorde de vitórias seguidas desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar tenta a sétima vitória consecutiva contra o Guaratinguetá, neste sábado, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 31ª rodada.

A sequência positiva começou com a vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0. Depois, o ABC bateu Boa Esporte (3 a 1) Atlético-GO (1 a 0), Palmeiras (3 a 2), Joinville (2 a 1) e São Caetano (2 a 0). O líder Verdão é o recordista de triunfos na Série B deste ano com seis.

Os resultados tiraram o ABC da lanterna e colocaram o time em 16º lugar com 35 pontos, cinco na frente o Atlético-GO, primeiro time dentroda degola. O Guaratinguetá vem logo acima, em 13º lugar com 36 pontos.

Vai para cima!
Diante do Guará, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral-direito Guto e o atacante Pingo, vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Giovanni Augusto e o atacante Gilmar foram liberados, enquanto o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Wesley Bigú e o volante Bileu cumpriram suspensão automática.

Com esses reforços e desfalques, o ABC sofrerá algumas mudanças no time titular. Toty fica como opção no banco de reservas e Wesley Bigu assume a lateral-esquerda. Na defesa, Rogélio saiu para a entrada de Flávio Boaventura. A outra alteração é a volta de Bileu no lugar de Edson, enquanto Gilmar e Maurinho disputam uma vaga no ataque ao lado de Rodrigo Silva.

Alterações…
Para o jogo, o técnico interino Betinho tem algumas dúvidas. Coelho e Giovanni sentiram na última rodada e precisam ser liberados pelo Departamento Médico. O comandante da Garça deu sinais de que deve manter a mesma equipe que empatou com o Oeste, mas que o meio-campo deve sofrer alterações. O zagueiro Marquinhos que não participou da última partida do Guará, está à disposição.

“O momento do ABC é muito bom. Vem de uma sequência de vitórias. Sabemos que temos condições, para isso precisamos ter uma equipe competitiva. Eles terão o apoio dos torcedores e com isso vão nos pressionar. Teremos que ter o poder de segurar essa pressão e incomoda-los no contra-ataque”, afirmou o treinador.