ABC x Cruzeiro – Mais Querido conta com Arena lotada para desbancar Raposa
Time mineiro pode até empatar para avançar de fase na Copa do Brasil
Não será fácil, mas o time do ABC está confiante para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do B
Natal, RN, 14 (AFI) – Não será fácil, mas o time do ABC está confiante para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além de enfrentar um dos melhores times do Brasil no momento, o Mais Querido ainda precisa tirar a vantagem da Raposa.
No primeiro confronto entre os dois times, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, no Mineirão e, por conta disso, joga por dois resultados para avançar às semifinais. Qualquer empate, com ou sem gols, ou vitória, classifica a Raposa. Para o ABC avançar precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Caso vença pelo placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
Um fator positivo para o ABC vencer o Cruzeiro e ficar com a vaga histórica na semifinal se passa pelas arquibancadas da Arena das Dunas. Todos os estádios colocados à venda foram vendidos, e a expectativa é de que os torcedores façam uma bela festa para apoiar o Mais Querido.
ABC DESFALCADO
Apesar da animação dos jogadores e da torcida do ABC, o técnico Moacir Júnior terá alguns problemas para definir o time que entra em campo. Marcel, Michel, Ronaldo Mendes e Zambi são desfalques certos para o jogo de quarta, e João Paulo e Lúcio Flávio são dúvidas.
O primeiro enfrentou o Avaí na última terça-feira, na vitória do ABC por 2 a 1, mas sofreu uma pancada no tornozelo direito e está com a região inchada. Já o atacante Lúcio Flávio se machucou contra o Oeste, quando sofreu um estiramento na coxa direita, e segue de fora do time. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico momentos antes da partida.
Por outro lado, o treinador poderá contar com o atacante Dênis Marques. Sem jogar a um bom tempo, o atacante intensifica os trabalhos físicos para ter a forma ideal e, aí sim, voltar a jogar. No gol, a mudança fica por conta do retorno de Gilvan, que não enfrentou o Cruzeiro no jogo de ida.
SAI PRA LÁ, CRISE!
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro – para Corinthians e Flamengo –, o Cruzeiro só pensa em garantir a classificação para não entrar nesse clima de crise que, por sinal, não aparece na Toca da Raposa há um longo período.
Nesta terça-feira, o time treinou no campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o técnico Marcelo Oliveira já definiu os titulares. Com relação a equipe que foi derrotada para o Flamengo na última rodada, o comandante deve promover três alterações.
Na lateral direita, Ceará deve assumiu a vaga de Mayke, já que este possui características mais ofensivas e, a princípio, a Raposa não deverá subir muito ao ataque. Já no meio de campo Willian Farias deve ocupar a vaga de Lucas Silva, que será poupado. No ataque, Willian será titular no lugar de Marquinhos, que não pode disputar a Copa do Brasil pois já jogou pelo Vitória nesta competição.





































































































































