ABC x Confiança - No Frasqueirão, times buscam encerrar jejum na Série C
Nos últimos cinco jogos, o ABC perdeu quatro e empatou uma. O adversário acumula cinco empates e uma derrota
Nos últimos cinco jogos, o ABC perdeu quatro e empatou uma. O adversário acumula cinco empates e uma derrota
Natal, RN, 13 (AFI) – Sem vencer há cinco jogos, o ABC precisa reagir no Campeonato Brasileiro Série C se não quiser se distanciar ainda mais do G4. Neste sábado, às 16 horas, o clube recebe justamente o quarto colocado Confiança no estádio Frasqueirão, pela 14ª rodada. No primeiro turno, o confronto terminou empatado em 2 a 2.
Nos últimos cinco jogos, o ABC perdeu quatro e empatou uma. Sua última vitória foi na oitava rodada, ainda no dia 2 de junho, quando bateu o Náutico por 2 a 0, dentro de casa. Com isso, soma 15 pontos e ocupa a modesta sétima colocação do Grupo A, mais perto do Z2 do que do G4.
O adversário também não vive seu melhor momento. A última vitória do time foi na sétima rodada, no dia 26 de maio, quando bateu o Botafogo-PB por 1 a 0. De lá para cá foram cinco empates e uma derrota, fazendo com que o Confiança caísse para a quarta colocação com 19 pontos.
MUDANÇAS NO ABC
Em busca de encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória, o técnico Ranielle Ribeiro vai fazer mudanças no time do ABC. Uma delas é a saída do goleiro Igor Bohn para a entrada de Edson, que passou quase dois meses se recuperando de lesão e voltou a jogar no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na semifinal da Copa do Nordeste, no último dia 28.
O treinador também será forçado a mexer na zaga. Como Darnlei foi expulso na derrota por 2 a 0 para o para o Botafogo-PB, Henrique ganha uma vaga entre os titulares. As outras alterações serão no setor ofensivo. O meia Marcos Júnior e os atacante Luan e Leandrão voltam ao time titular nos lugares de Erivélton, Matheus Carvalho e Rodrigo Rodrigues.
“O time que vai começar contra o Confiança é o time que mais apresentou futebol e confiança na Copa do Nordeste. É um time que me credencia a confiar neles e hoje alguns já vivem um melhor momento, tiveram uma baixa de rendimento mas hoje já se vê uma evolução, então a melhor escolha vai ser essa. Se tem o entrosamento, se melhorou o desempenho e tem uma confiança maior uns com os outros pelo entrosamento que tem, acho que é a melhor formação sim”, afirmou Ranielle Ribeiro.
TÉCNICO PEDE CALMA AO CONFIANÇA
Luizinho tem alguns problemas para escalar o time que vai enfrentar o ABC em Natal. O zagueiro Vinícius Simon está com um desconforto na panturrilha e o lateral-direito Ângelo sofreu uma entorse no joelho. Ambos estão entregues ao departamento médica e são dúvidas para a partida.
A tendência é que os dois não joguem. Se isso se confirmar, Camilo fica com a vaga de Vinícius e formará a dupla de zaga com Rodolfo. Na lateral direita, Apodi deve ser o escolhido para substituir Ângelo.
“Estado de alerta porque nosso objetivo é estar entre os quatro. O campeonato está chegando em um momento decisivo e a gente vem em uma escassez de vitórias. Se tiver que ser utilizada essa palavra de alerta, que seja, não vou discordar, acho que é um alerta para a gente voltar a conquistar as nossas vitórias e se manter firme no G4. O que não pode acontecer é desespero, a gente se desesperar na hora H”, afirmou o treinador.





































































































































