ABC x Confiança - Contra vice-líder, Mais Querido quer continuar reação

Time potiguar tenta sair da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente

Time potiguar tenta sair da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente

0002050400394 img

Natal, RN, 11 (AFI) – Um duelo de extremos vai abrir a 12ª rodada do Grupo A da Série C, a partir das 20 horas desta sexta-feira. Após encerrar um jejum de nove jogos sem vencer, o ABC tenta sair da zona de rebaixamento, ao menos provisoriamente, em duelo contra o vice-líder Confiança, no Frasqueirão, em Natal.

O ABC não vencia desde a rodada de estreia da Série C, quando bateu o Náutico. No último sábado, conseguiu respirar ao vencer o Treze por 2 a 0, mas segue na zona de rebaixamento. Agora na vice-lanterna, com nove pontos, o time da capital potiguar pode ultrapassar o Globo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com dez.

A missão abecedista, no entanto, não será fácil. Isso porque o Confiança vive um grande momento, sem perder há quatro jogos, com três vitórias e um empate. Em segundo lugar, com 18 pontos, o time sergipano precisa vencer para não correr o risco de perder posições. Não existe nenhuma chance de alcançar a liderança, uma vez que o líder Ferroviário está disparado na frente, com 23 pontos.

Durante o primeiro turno, Confiança e ABC se enfrentaram pela terceira rodada, em Aracaju, e a equipe da casa conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol marcado por Bruninho.

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Foto: Andrei Torres / ABC FC

GUEDES TITULAR
No ABC, mais uma vez o técnico Roberto Fernandes preferiu fazer mistério. Uma mudança, no entanto, é praticamente certa. Após entrar muito bem contra o Treze, o volante Felipe Guedes deve ganhar uma vaga no time titular no lugar do atacante Moisés. O atacante Wallyson, que estreou com gol contra o Galo, deve seguir no banco.

“Vamos jogo a jogo. Vamos focar agora no Confiança, outro jogo complicado, outro adversário muito difícil. Outra vitória vai trazer mais confiança para o grupo, nos coloca em uma situação de duas vitórias seguidas e quatro jogos sem derrotas. Mais uma vez, a presença e o apoio do nosso torcedor serão fundamentais”, avaliou Fernandes.

FORÇA MÁXIMA
O técnico Daniel Paulista não tem nenhuma baixa para escalar o Confiança. Com o volante Amaral de volta após cumprir suspensão, o treinador deve sacar Luan do time e abandonar a formação com três zagueiros, deixando em campo apenas a dupla formada por Vinícius Simon e Anderson.

“A gente está à disposição do professor Daniel. Venho trabalhando da melhor maneira possível para ajudar a equipe. Sabemos que vamos encontrar bastante dificuldade e que o ABC é um time que tem muita qualidade. A gente tem que ter atenção e empenho em campo para ir em busca do resultado positivo mesmo fora de casa”, afirmou Amaral.