ABC x Chapecoense - Força do Frasqueirão segurará o vice-líder?

Nos últimos jogos são cinco vitórias e dois empates em Natal

Natal, RN, 20 (AFI) – O Frasqueirão tem sido a única esperança dos torcedores do ABC para escapar do rebaixamento. A última derrota em casa foi no dia 06 de julho para o Atlético-GO, de lá, são sete jogos, com cinco vitórias e dois empates, por isso, na tarde deste sábado, pela 24ª do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h20, recebe a Chapecoense, no Frasqueirão, em Natal, para dar início a mais uma reação no campeonato, já que joga duas partidas em casa.

Com 17 pontos está na lanterna, se conseguir os dois resultados positivos, pode chegar a 23 pontos, pontuação dos times que estão dentro do Z4. Por outro lado, a Chapecoense não jogou na terça-feira, com o elenco descansado, tem 46 pontos e quer, de todo jeito, a vitória para o Palmeiras não abrir muito na liderança da competição, já que tem 52.

Mudanças!
O técnico Roberto Fernandes não gostou dos últimos desempenhos da equipe, por isso, deverá fazer mudanças no time. Ele não poderá contar com o zagueiro Gilson e o volante Bileu, que foram expulsos, no duelo contra o Bragantino. O meio-campista vinha sendo escalado na lateral e será substituído por Tiaguinho. Na defesa, Flávio Boaventura voltará ao time ao lado de Rogélio na defesa.

As boas notícias, por outro lado, estarão no ataque. Rodrigo Silva volta depois de cumprir suspensão, enquanto Gilmar foi liberado pelo departamento médico e também será titular. O restante da equipe deve será a mesma que lutou, mas acabou superada pelo Bragantino. “Se a gente consegue estas duas vitórias em casa, nós vamos para uma decisão de Copa do Mundo contra o Atlético GO, mas vamos focar o jogo da Chapecoense que deve ser tratado como o último jogo do campeonato”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.

Atacante volta!
A grande novidade do técnico Gilmar Dal Pozzo para o jogo deste sábado é o retorno do lateral Fabinho Gaúcho. Fora por conta de lesão, ele está recuperado e já está confirmado pelo treinador. Quem também recuperou foi o seu xará, Fabinho Alves. Mas, o atacante não deve estar em campo, já que o treinador gostou da dupla formada por Thiago Luis e Bruno Rangel, que contra o São CAetano fez seis gols.

“O ABC contratou diversos jogadores nos últimos dias. Será extremamente difícil. Eles ganharam do Sport, que tem o segundo maior orçamento da Série B. Então temos que respeitar, focar e concentrar para conseguirmos uma boa partida lá em Natal”, comentou o treinador, que sabe das dificuldades que é enfrentar o Mais Querido.