ABC x Atlético-GO - Inimigo íntimo é a arma por 1ª vitória!
O time alvinegro é o único que ainda não venceu na competição
Demitido do time goiano, Waldemar Lemos terá a chance de se vingar, neste sábado, às 16h20, no Fraqueirão, em Natal, em jogo válido pela sétima rodada.
Natal, RN, 05 (AFI) – Passou da hora de vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Único time que ainda não conquistou uma vitória, o ABC aposta em um inimigo íntimo para superar o Atlético-GO. Demitido do time goiano, Waldemar Lemos terá a chance de se vingar, neste sábado, às 16h20, no Fraqueirão, em Natal, em jogo válido pela sétima rodada.
O time alvinegro tenta finalmente acabar com sua má fase, que se estende desde a campanha decepcionante no Estadual. Na quarta-feira, o Mais Querido foi goleado pelo Goiás, por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, na estreia de Lemos. Mais pressão para o lanterna da Série B, com dois pontos.
Do outro lado, está um time que também foi para a paralisação da Copa das Confederações em momento delicado. Tanto que o Dragão contratou Renê Simões para tentar tirá-lo da lama. O treinador estreia em um time que namora com a degola e possui apenas sete pontos.
Boaventura está de partida
Indefinição
Nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Bira Marques, esteve reunido com o representante do zagueiro Flávio Boaventura para conversar sobre uma proposta do Náutico. O ABC espera algum tipo de recompensa para liberar o defensor.
“O jogador quer sair, mas quero agora conversar com o pessoal do Náutico. Estamos fazendo um levantamento de qual jogador tem para receber. Conversei com o agente do jogador e agora vou conversar com o representante do Náutico”, afirmou o dirigente.
Sendo assim, ele deve ser mais um desfalque de Waldemar Lemos para o duelo contra o Atlético-GO. Além do zagueiro, Renatinho Potiguar, Alexandre, Raulen, Alvinho, Wanderley estão entregues ao departamento médico e foram vetados.
Não bastasse isto, Waldemar Lemos perdeu o atacante Rodrigo Silva. Ele deixou o treino da última quinta-feira com dores no joelho após um choque no meio-campo e pode virar problema. O período que o atacante ficará em campo ainda é incerto segundo o departamento médico.
Rafael Cruz pode estrear
Estreias no Dragão
De volta ao comando do Atlético-GO depois de duas temporadas, o técnico Renê Simões promoverá mudanças e uma estreia. Velho conhecido do torcedor, o lateral Rafael Cruz voltará a vestir a camisa do Dragão após rápida passagem pelo Ceará. Caso não reestreie, Paulo Henrique será o titular.
Na outra lateral, Ernandes deixará o meio-campo e passará a atuar pelo lado esquerdo. Quem assume a vaga na cabeça de área ao lado de Dodó é Marino. Ele também retornou ao clube durante a paralisação da Copa das Confederações vindo do Sport.
No ataque, Juninho voltará ao time titular. Preterido por Waldemar Lemos, antigo treinador do Dragão, o atacante mostrou que temm prestígio com Renê Simões e formará a dupla de ataque com Anselmo, ganhando a vaga de Pipico.
“Fizemos algumas mudanças que eram necessárias, mas continuamos com uma base. Estamos implantando um método novo. Futebol hoje em dia é posse de bola, é trabalhar bem as jogadas e fazer com que todos participem. O certo é que os onze jogadores participem quando nós tivermos a posse de bola e que eles ajdem na marcação”, afirmou.





































































































































