ABC x Atlético-GO - Boa fase da Série B serve para Copa do Brasil?

Alvinegro está motivado pelo bom início na Série B, onde é vice-líder, com sete pontos

Natal, RN, 07 (AFI) – O ABC abre sua segunda fase da Copa do Brasil motivado pelo bom início no Campeonato Brasileiro da Série B, onde é vice-líder, com sete pontos. O time alvinegro encara outro rival da Divisão de Acesso, o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Para seguir sonhando com a vaga, antes, o time potiguar precisa evitar uma desastrosa eliminação antecipada. Assim como na primeira fase, o time visitante elimina o jogo de volta, caso vença por dois ou mais gols de diferença. Além disso, abocanha também 60% da renda do jogo.

Para chegar até a segunda fase, o ABC passou pela Desportiva-ES. Primeiro, perdeu fora, por 1 a 0, mas venceu em casa por 4 a 1. Já o Dragão superou o Flamengo-PI. Ganhou fora de casa, por 1 a 0, e empatou em Goiânia, por 2 a 2. Quem passar neste duelo, encara J.Malucelli-PR ou Novo Hamburgo-RS.

Mais ofensivo
Para esta partida, o técnico Zé Teodoro pretende mandar a campo uma formação um pouco mais ofensiva em relação aquela que venceu o clássico com o América-RN, por 2 a 0. No duelo contra o arquirrival, o Alvinegro atuou com quatro volantes: Daniel Amora, Michel Schmoller, Liel e Somália.

Os três primeiros são os candidatos a deixarem o time, já que Somália é visto como uma peça fundamental. Para a vaga de um dos volantes, a novidade será o meia Xuxa. Ele terá a missão de abastecer o ataque formado por Gilmar e Dênis Marques, autor dos dois gols do clássico.

Problemas no Dragão
O técnico Marcelo Martelotte não teve a mesma sorte do adversário. O Atlético viajou com dois desfalques. O zagueiro Lino foi vetado por conta de uma lesão no joelho. Por outro lado, o volante Wagner Carioca sentiu um desconforto muscular e acabou poupado.

Na defesa, o comandante rubro-negro não fez muito segredo. Paulo Henrique foi escolhido para atuar ao lado de Artur. No meio, porém, há uma grande incógnita. Os volantes Fábio Lima e Eusébio, além até mesmo do lateral-esquerdo João Lucas podem aparecer no setor.