ABC X Atlético-AC - Galo tenta encerrar jejum antes das quartas
Time atleticano não vence nenhuma partida há quatro rodadas, mas já está classificado
Time atleticano não vence nenhuma partida há quatro rodadas, mas já está classificado
Natal, RN, 10 (AFI) – Mesmo após cair muito de rendimento, o Atlético Acreano chega a última rodada do Grupo A da Série C já classificado às quartas de final. Ainda assim, quer encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória antes de partir para os dois próximos jogos decisivos. Para isso, precisar vencer o ABC em jogo válido pela última rodada da fase de grupos, com início às 19h30 deste sábado, no Frasqueirão.
Na vice-liderança, com 27 pontos, o Atlético-AC está a três pontos do líder Náutico. Assim, ainda pode reassumir ponta, desde que conquiste a vitória e conte com uma derrota dos alvirrubros. Por outro lado, pode terminar a rodada até na quarta colocação. O ABC, por sua vez, é o sétimo colocado, com 21 pontos, sem pretensões na competição.
Os dois times se enfrentam no Florestão no primeiro turno e os atleticanos venceram por 3 a 0, em jogo válido pela nona rodada.
BAIXAS
A comissão técnica do ABC definiu nesta sexta-feira, depois do último treino preparatório da equipe, a relação com os jogadores convocados para o jogo contra o Atlético. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, relacionou 21 atletas.
O técnico não poderá contar com o volante Anderson Pedra, suspenso após expulsão na rodada passada, e ainda não terá com o goleiro Rodrigo Carvalho, os laterais Vitinho e Alan Cardoso e o atacante Luan Santos, ainda entregues ao Departamento Médico.
Além destes, Ranielle não contará com o meia Higor Leite, que rescindiu o contrato e está se transferindo para o Londrina/PR, e optou por dar oportunidade para alguns jogadores que pouco atuaram na competição e deixar alguns atletas fora da relação.
RESERVAS
A diretoria do Atlético Acreano e a comissão técnica decidiram poupar jogadoresna rodada final da fase de grupo. A tendência é que o treinador Álvaro Miguéis escale os reservas para o compromisso deste sábado
O time celeste já não poderia contar seis jogadores: Diego, Douglas, Alfredo, Neto, Rafael Barros e Eduardo. Todos eles receberam terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Confiança, na rodada passada, e terão que cumprir suspensão. Com a ausência dos titulares diante do time potiguar, surge a oportunidades para alguns jogadores, que quase não foram utilizados durante a disputa da Série C, mostrarem serviço.
O grupo de atletas para o compromisso diante do ABC será reduzido a apenas 15 jogadores. Os demais atletas do elenco ficam em Rio Branco se preparando para o primeiro duelo das quartas de final da competição, segundo explicou Geison Morais, diretor de futebol do Galo Carijó.
Colaboração: Manoel Façanha





































































































































