ABC x ASA - Vai desligar os aparelhos?

O ASA pode ter seu rebaixamento decretado nesta sexta-feira

0002048129384 img

Natal, RN, 14 (AFI) – O ASA é um paciente internado e sem quase nenhuma chance de sobrevivência. Nos últimos dias, deu uma reanimada, mas mesmo assim a situação continua bastante crítica. Não dependendo apenas de suas próprias forças para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fantasma pode ter seu rebaixamento decretado na noite desta sexta-feira, quando enfrenta o ABC, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, pela 36ª rodada.

Depois de perder para o Figueirense, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, o Mais Querido estacionou nos 39 pontos e só não entrou na zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais que o Paysandu (11 contra 10), 17º colocado, com a mesma pontuação. Já o ASA vem de duas vitórias seguidas (Avaí e Guaratinguetá) e deixou a lanterna para o São Caetano, subindo para o penúltimo lugar. Os dois estão empatados com 32 pontos e podem cair nesta rodada.

Meia de fora da temporada
O ABC recebeu uma péssima notícia para a sequência da temporada. Com uma entorse no joelho direito, o meia Junior Timbó não poderá mais ser aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador passará por uma cirurgia e volta aos gramados apenas em 2014.

0002048129384 img

A cirurgia deve ser realizada na próxima semana, segundo o médico do ABC, Roberto Vital. A possibilidade de ser realizado apenas um tratamento alternativo foi levantada, mas rapidamente descartada. Junior Timbó deve ficar aproximadamente seis meses sem poder jogar.

O meia se lesionou durante a partida contra o Guaratinguetá e é desfalque certo para o confronto desta sexta-feira, entre ABC e ASA, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, pela 36ª rodada da Série B. Por outro lado, Roberto Fernandes vai contar com as voltas de Giovanni Augusto e dos atacantes Alvinho e Gilmar, liberados pelo departamento médico.

Mas os desfalques não param em Júnior Timbó. O lateral-esquerdo Rodolfo Testoni também não tem condições de ser aproveitado por Roberto Fernandes, enquanto o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Bileu cumprem suspensão automática. O treinador ainda não definiu quem serão os 11 titulares.

Único desfalque
Para essa partida decisiva, já que se não vencer será rebaixado, o ASA tem apenas um problema. O zagueiro Samuel, improvisado na lateral-esquerda devido a contusão de Chiquinho Baiano, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Thallyson, Fabiano e Edson Veneno estão na briga pela vaga e o técnico Heron Ferreira ainda não definiu quem vai para o jogo.

A boa notícia é que os volantes Cal e Djair foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição da comissão técnica. Os dois, porém, devem ficar apenas como opções no banco de reservas, já que Heron Ferreira gostou do comportamento do time contra o Guaratinguetá e não fará mais mudanças.