ABC x América-RN - Mecão vai confirmar o favoritismo?
Os dois times estão ameaçados pelo rebaixamento para a Série C
Natal, RN, 01 (AFI) – Acostumados a se enfrentarem em grandes decisões, ABC e América-RN terão pela frente mais uma neste sábado. Mas dessa vez a briga não será por títulos e sim contra o rebaixamento. Levando em conta as últimas partidas, o Mecão é apontado como favorito mesmo o clássico sendo no Estádio do Frasqueirão. O duelo, que começa às 17h20, é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após três derrotas seguidas (Guaratinguetá, Paysandu e Oeste), o ABC viu a boa fase ir para o rival e voltou a ser ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, estacionando nos 35 pontos, quatro a menos que o América-RN, 14ª colocado. Apesar de ainda estar ameaçado, o Mecão aposta no bom momento que vem passando desde a chegada de Leandro Senna. São quatro vitórias (Paraná, Atlético-GO, ASA e Ceará) e uma derrota (Boa Esporte).

Além do favoritismo, o América defende uma invencibilidade de nove jogos sem perder o clássico para o rival. A última derrota aconteceu no dia 26 de fevereiro, pelo Campeonato Potiguar. Desde então, o Mecão venceu seis e empatou três. O curioso é que a invencibilidade alvirrubra começou desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, hoje no ABC.
Números!
Até aqui, os dois times já se enfretaram 496 vezes e, apesar do retrospecto atual ser favorável ao América-RN, quem leva vantagem é o ABC. São 175 vitórias alvinegros contra 166 alvirrubras, além de outros 155 empates.
Mistério nos dois times
No América, em relação ao time que será escalado para o clássico, o treinador Leandro Senna, que deverá ser mantido para a temporada 2014, faz um pouco de mistério, mas não devem ter muitas mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Edson Rocha e o volante Fabinho cumprem suspensão automática. Edvânio e Márcio Passos serão os substitutos, sendo que o artilheiro Max, que voltou a ser o ídolo da torcida, está confirmado.

Depois de um ano suspenso, Max voltou a ser escalado pelo treinador Pintado e desandou a marcar gols importantes e a torcida americana já apelidou o jogador e Max “Balotelli”, em referência ao craque italiano.
Já no ABC, Roberto Fernandes, após uma lua de mel com a torcida, passou a ter seu trabalho questionado em razão de escalações que estão gerando criticas e substituições equivocados.
Do time que perdeu para o Oeste, no último sábado, Fernandes deverá promover várias mudanças e não dá nem pista do time que enfrentará o América. O goleiro reserva Getúlio Vargas, o lateral Guto e o atacante Alvinho continuam no departamento médico, mas Giovane Augusto, Junior Timbó e Pingo, que não jogaram contra o Oeste, deverão estar no time titular.





































































































































