ABC vence, se classifica e deixa Bahia quase fora da Série C

Campinas, SP, 3 (AFI) – O Bahia perdeu para o ABC, por 2 a 1, nesta quarta-feira à tarde, em Natal-RN, pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e ficou em situação delicada para chegar ao Octogonal Final. Terceiro colocado do Grupo 25, com sete pontos, o tricolor não depende mais de suas forças na última rodada, que será realizada domingo.

O jogo em Natal foi equilibrado. O primeiro tempo terminou igual, com Wallysson abrindo o placar para o time da casa, logo aos quatro minutos. O emapte baiano aconteceu com Moré, aos 36 minutos. O gol da vitória do time potiguar saiu aos 36 minutos do segundo tempo, de novo, com Wallysson.

Lanterna apanha de novo
Além de ter que vencer o Fast Club, lanterna e eliminado com apenas um ponto, em Salvador, o Bahia vai ter que torcer para que o Rio Branco, em casa, no Acre, não vença o ABC, com 12 pontos, na liderança e agora classificado. O time acreano é vice-líder, com nove pontos, depois de vencer o Fast, por 3 a 0, nesta tarde, em Itacoatiara-AM. Os tres gols foram marcados por Testinha, aos 28 minutos do primeiro tempo, aos 29 e aos 31 minutos da etapa final.

Melhor time nas duas primeiras fases da Série C, quando levou milhares de torcedores aos seus jogos na Fonte Nova, o Bahia corre o risco de ficar mais um ano na fila do acesso para a Série B. Além do ABC, outros dois times goianos já estão garantidos na fase final: o CRAC, de Catalão-GO, e o Vila Nova.

Outros jogos à noite
Ainda à noite pode sair outro classificado para o Octogonal, porque acontecem os dois jogos atrasados válidos pela quinta rodada do Grupo 26. A Tuna Luso-PA, lanterna, com quatro pontos, recebe o Barras-PI, líder, com nove. Enquanto isso, o Nacional-PB, vice-líder, com seis pontos, recebe o Coruripe-AL, terceiro, com quatro pontos.

Quem chegar ao Octogonal Final vai brigar pelo acesso à Série B com dois turnos – 14 jogos. Os quatro melhores vão subir diretamente. O campeão será o time que somar mais pontos.