ABC se complica, mas Rodrigo Santana ressalta: "Tem que acreditar"

Treinador ainda ressaltou a importância de arrancar pontos do líder Caxias, próximo adversário, no Estádio Centenário

O ABC se encontra em situação delicada na Série C, aparecendo em 14º lugar, brigando contra o Z-4 enquanto ainda sonha em classificação

ABC Rodrigo Santana
Elefante vem de empate em casa (Foto: Rennê Carvalho / ABC FC)

Natal, RN, 06 (AFI) – O ABC ficou só no empate com o Figueirense na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e mais uma vez desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação aos quadrangulares.

O duelo sem gols no Frasqueirão deixa o Mais Querido na 14ª colocação, com 17 pontos, somente um a frente do Z-4, enquanto tem quatro de distância para o CSA, último clube do G-8. Na próxima rodada, o clube potiguar encara o líder Caxias, fora de casa, precisando do resultado positivo para seguir na briga para avançar de fase.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ABC ENCARA O LÍDER

Em entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Santana projetou o confronto. “A gente tem que fazer um jogo muito consciente, com bastante equilíbrio, seguindo nossas convicções. Embora o G-8 fique distante, uma vitória lá a gente pode voltar pra briga. Enquanto há chance, a gente tem que acreditar. É de suma importância buscar ponto de Caxias.”

Para desafiar o lider, o ABC vai ter problemas, principalmente pela falta de peças no setor ofensivo. Somente Wallyson, Jonatha Carlos e Joãozinho são opções pelas beiradas depois que o clube rescindiu com Orlando Júnior, e liberou Islan por empréstimo para a Luverdense-MT e Matheus Martins para jogar em Portugal.

Na referência, Rodrigo Santana não vai contar com o centroavante Ytalo nesta rodada, por conta de uma pequena lesão muscular na panturrilha. Jenison será o substituto em Caxias do Sul. Os meias Adeílson e Bruno Leite cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

RODRIGO SANTANA DE SAÍDA?

Ex-treinador de quatro clubes mineiros – Uberaba, URT, Atlético (base e auxiliar no profissional) e Atheltic -, Santana foi questionado sobre uma possível sondagem para assumir o América, que disputa a Série B, mas o comandante rapidamente despistou.

“A imprensa mineira tem um certo carinho por eu ter trabalhado em quatro clubes lá no Estado, mas são só especulações, nada formal. A gente segue convicto aqui sabendo da responsabilidade desse jogo importante de sábado”, disse Rodrigo.

SÉRIE C

Inicialmente trabalhando na permanência, o ABC volta a campo abrindo a 16ª rodada no sábado (09), às 17h, no Estádio Centenário, onde o Grená venceu todos os seus sete jogos como mandante na Série C.